O equipamento, desenvolvido pelo Grupo Protege, será um dos destaques da empresa na 31ª edição da Feira APAS, de 4 a 7 de maio, em São Paulo. A tecnologia promete revolucionar a forma com que os varejistas lidam com dinheiro em suas lojas.
A quantia depositada no cofre passa a ser imediatamente monitorada por um sistema online da empresa que pode ser consultado pelo cliente. O acesso ao montante depositado é realizado apenas pela Protege e a abertura do cofre é feita por meio de fechadura eletrônica com senha randômica, o que garante mais segurança aos negócios da empresa que utiliza o serviço.
O Cofre Inteligente tem capacidade nominal de armazenamento de 5.000 cédulas, permitindo a inserção de maços com até 30 cédulas por vez.
Para o diretor comercial do Grupo Protege, Eduardo Brandão, “trata-se de uma novidade que chega para quebrar paradigmas do mercado”. “As empresas terão muitos ganhos em segurança, evitando passivos com tesouraria, risco de assaltos, fraudes e possibilidade de antecipação dos recursos financeiros”, explica.
Soluções para o varejo
Durante o evento, o Grupo Protege estará com um estande de 76 m² montado no saguão, para receber clientes do setor de varejo e apresentar a variada gama de soluções e serviços relacionados à segurança patrimonial.
Um dos serviços que também podem ser contratados por varejistas é o de transporte de cargas valiosas. Equipamentos de informática e eletrônicos em geral; peças e componentes diversos, chips e unidades de memória; tablets, celulares e acessórios; jóias e medicamentos são alguns dos exemplos. “Sabemos da importância de preservar esse tipo de carga, de maneira a manter a tranquilidade do cliente. Para isso, é preciso alto nível de comprometimento e especialização”, afirma Brandão.