Personalizar preferências de consentimento

Utilizamos cookies para ajudar você a navegar com eficiência e executar certas funções. Você encontrará informações detalhadas sobre todos os cookies sob cada categoria de consentimento abaixo.

Os cookies que são classificados com a marcação “Necessário” são armazenados em seu navegador, pois são essenciais para possibilitar o uso de funcionalidades básicas do site.... 

Sempre ativo

Os cookies necessários são cruciais para as funções básicas do site e o site não funcionará como pretendido sem eles. Esses cookies não armazenam nenhum dado pessoalmente identificável.

Sem cookies para exibir.

Cookies funcionais ajudam a executar certas funcionalidades, como compartilhar o conteúdo do site em plataformas de mídia social, coletar feedbacks e outros recursos de terceiros.

Sem cookies para exibir.

Cookies analíticos são usados para entender como os visitantes interagem com o site. Esses cookies ajudam a fornecer informações sobre métricas o número de visitantes, taxa de rejeição, fonte de tráfego, etc.

Sem cookies para exibir.

Os cookies de desempenho são usados para entender e analisar os principais índices de desempenho do site, o que ajuda a oferecer uma melhor experiência do usuário para os visitantes.

Sem cookies para exibir.

Os cookies de anúncios são usados para entregar aos visitantes anúncios personalizados com base nas páginas que visitaram antes e analisar a eficácia da campanha publicitária.

Sem cookies para exibir.

Grupo Linx cria divisão Prevenção de Perdas

08/09/2010

Buscando ofertar serviços que minimizem perdas relacionadas a materiais, oportunidades, tempo e capital em vários setores, sobretudo no varejo, o Grupo Linx acaba de criar uma nova divisão de negócios: a Linx Prevenção de Perdas, que deverá contar com 100 profissionais até o final deste ano e 400 até 2012.

Segundo o executivo responsável pela nova divisão, Claudio Landsberg (foto), algumas estimativas apontam que as perdas no varejo brasileiro atingem algo em torno de 3% da receita. Por isso, o Grupo Linx, especializado em soluções para este setor, decidiu desenvolver a nova frente de atuação.

O principal foco da divisão será disponibilizar aos clientes soluções que possam quantificar perdas com maior acurácia e apresentar informações quantitativas e qualitativas para auxiliar o usuário na tomada de decisões gerenciais e estratégicas.

De acordo com Landsberg, a prevenção de perdas deve ser adotada como um processo contínuo, embora existam períodos em que se torna extremamente necessária. “É o caso do quarto trimestre do ano, ocasião em que o varejo apresenta um aumento nas vendas, na movimentação de produtos, compras, giro, troca e fluxo de pessoas”, comenta.

Desta forma, ele ressalta que com o aquecimento no setor varejista, vislumbra-se um maior descontrole e, consequentemente, um crescimento exponencial dos índices de perda. “Além disso, existe uma carência forte de medições amplas, com qualidade, ferramentas e serviços estratégicos voltados a essa área", acrescenta.

Os serviços oferecidos pela Linx Prevenção de Danos, sem exceção, incluem tecnologias para captura, análise e divulgação de informações, abrangendo não só softwares, como também hardwares. Compõem as soluções: PDAs, portais web, identificação por radiofrequência e, claro, os profissionais da divisão.

Além dos serviços quanti-qualitativos, a empresa irá oferecer aos clientes serviços convencionais como inventários de estoque, ativos e equipamentos, bem como pesquisas quantitativas e outros serviços qualitativos como avaliações operacionais, auditoria de processos e pesquisas.

Compartilhe:
Savoy site
Veja também em Conteúdo
Correios têm editais abertos para a instalação de Pontos de Coleta em estabelecimentos comerciais
Atuando no transporte de combustíveis e derivados de petróleo em toda a região amazônica, Navegação Cunha projeta faturamento de R$80 milhões em 2025
A importância da logística eficiente na economia da experiência é tema de artigo de colunista do Portal Logweb 

As mais lidas

Nada encontrado