3S Tecnologia mira faturamento de R$250 milhões com aquisição da Autolife Blindagens

25/09/2024

A 3S Tecnologia, referência em monitoramento, gestão e segurança para caminhões, carretas e locadoras, anuncia a aquisição da Autolife, uma das principais empresas de blindagem de veículos pesados no Brasil. Com 19 anos de atuação, a 3S é responsável por oferecer soluções em tecnologia como telemetria, monitoramento e gestão de frotas, e agora, com a inclusão da blindagem da Autolife, a empresa amplia seu portfólio de serviços. A aquisição reforça a estratégia de oferecer uma solução completa de rastreamento para transportadoras, embarcadores e seguradoras, combinando tecnologia de ponta com proteção física.

A decisão de adquirir a Autolife se baseia em uma visão estratégica, investimento em longo prazo e valores em comum compartilhados pela direção da 3S Tecnologia. A empresa de telemetria e tecnologia enxergou na Autolife uma companhia séria com mais de 25 anos de experiência e produtos que se alinham aos interesses estratégicos da 3S, como pioneirismo e compromisso com a segurança. A expectativa é que a união de forças gere valor para o mercado de transporte, permitindo que as transportadoras e embarcadores não apenas protejam suas cargas e veículos, mas também reduzam seus custos operacionais, especialmente com seguros.

Da esq. para dir.: Cleber Machado, CEO da Autolife; Anderson Bochoglonian, CEO da 3S Tecnologia

Anderson Bochoglonian, CEO da 3S Tecnologia, destaca o impacto positivo dessa união. “Estamos muito empolgados com todas as possibilidades que a Autolife traz para a 3S Tecnologia. Juntos, podemos oferecer uma solução inédita no mercado, que combina telemetria avançada e blindagem de alto nível. Isso proporciona aos nossos clientes não apenas maior segurança, mas também uma redução significativa de custos com seguros e manutenção”, afirma.

Processo de aquisição e expectativa de crescimento

O processo de aquisição foi feito através da compra de cotas da Autolife pela 3S Tecnologia. Embora as duas companhias sigam operando de forma independente, a aquisição possibilita uma sinergia entre suas governanças corporativas. A estratégia visa integrar a blindagem ao portfólio da 3S, criando um pacote completo de soluções para clientes que já consomem seus serviços de rastreamento e monitoramento. 

Com a nova estrutura, a Autolife terá acesso à rede comercial da 3S com 45 representantes diretos espalhados pelo Brasil e carteira de clientes com mais de 3 mil CNPJ´s.

“A expectativa da 3S é alavancar o faturamento anual da Autolife para R$50 milhões em 3 anos, aproveitando sua experiência no setor de blindagem e a maior força comercial resultante da integração. Além disso, o grupo projeta alcançar um faturamento combinado de R$250 milhões nos próximos três anos. A Autolife, que anteriormente tinha uma presença maior no estado de São Paulo devido às limitações de equipe comercial, agora tem o potencial de se expandir nacionalmente”, afirma Anderson.

A aquisição da Autolife permite à 3S oferecer uma solução integrada que une monitoramento em tempo real, telemetria e proteção física de veículos pesados. Com o know-how em blindagem da Autolife e a expertise tecnológica da 3S, a empresa agora pode atender a um espectro ainda maior de demandas do mercado,oferecendo mais segurança e controle para transportadoras que operam com cargas de alto valor, frequentemente visadas por criminosos.

Com a adição da blindagem ao portfólio de serviços, a 3S Tecnologia espera influenciar positivamente o mercado segurador. Ao proporcionar um pacote completo de proteção para caminhões e carretas, a expectativa é que os clientes da 3S consigam negociar melhores condições de apólices de seguro, em decorrência da maior confiança por parte das seguradoras, dado o aumento da segurança.

Compartilhe:
Veja também em Conteúdo
Revista Logweb de novembro/dezembro já está no portal. Aproveite. Boa Leitura
FM Logistic anuncia plano de financiamento de 200 milhões de euros
SEEN Safety e AHM Solution firmam parceria para atuar em segurança logística no Brasil
Uber Flash abre cadastro para veículos de carga para envio de objetos maiores
Black Friday: gerenciamento de transporte logístico no varejo pode economizar até 40% do valor do frete
Fique por Dentro – Ed. 242

As mais lidas

Nada encontrado