A Prologis, considerada líder mundial em imóveis logísticos, anunciou seus resultados globais para o quarto trimestre de 2024, destacando um portfólio robusto de quase 120 milhões de metros quadrados distribuídos em 20 países.
Com presença em mercados estratégicos e de alto crescimento, a empresa demonstrou sólido desempenho, locando mais de 5 milhões de metros quadrados no último trimestre e terminando o ano com 95.8% do portfólio global locado. A Prologis inicia 2025 com US$198 bilhões de ativos sob administração e 5.866 galpões que são locados para 6.500 clientes.

Segundo Armando Fregoso, presidente da Prologis na América Latina, outro destaque é o impacto econômico gerado pela Prologis globalmente. No último ano, US$ 2.7 trilhões passaram pelos galpões da empresa, o que representa 4% do PIB nos países em que atua, diz ele.
“A Prologis tem desempenhado um papel estratégico na América Latina ao investir em mercados que combinam demanda crescente com localização privilegiada. Nossa abordagem está focada em oferecer soluções logísticas de classe mundial que atendem às necessidades dos nossos clientes e, além disso, promovem impacto econômico significativo e desenvolvimento sustentável nas regiões onde estamos presentes”, conclui Fregoso.