Valgroup inaugura unidade em Findlay, EUA

27/04/2015

O Valgroup Packaging Solutions, por meio de sua subsidiária Valfilm North America, inaugurou na última sexta-feira (24) sua unidade em Findlay, Ohio, EUA. A solenidade contou com a presença de diretores da empresa, funcionários, imprensa, poder público local e representantes da Dow Chemical, antiga detentora da planta e maior fornecedor do grupo nos Estados Unidos.

A aquisição da unidade foi anunciada em dezembro de 2014 e a gestão do Valgroup teve início no dia 1º. de fevereiro de 2015. Desde o anúncio da aquisição, o Valgroup recebeu grande apoio da Prefeitura Municipal de Findlay, do Estado de Ohio e também da Dow Chemical que não mediu esforços para realizar um processo de transição suave, sem interferir no atendimento dos clientes.

A planta de Findlay tem como principal atividade a produção de filmes barreira para embalagens alimentícias, filmes adesivos para laminação com metais e filmes gofrados. Com a chegada de novo equipamento, em maio a unidade inicia a fabricação de filme stretch pré-estirado com e sem canudo, utilizado em larga escala em embalagens industriais, entre outros. A previsão é que sejam fabricados 2,5 milhões de pounds por mês de stretch pré-estirado em Findlay.

Sobre o Valgroup
Fundado em 1976 no Brasil, o Valgroup oferece soluções em embalagens plásticas rígidas e flexíveis.Hoje o Valgroup está presente em cinco países, sendo eles Brasil, Uruguai, Espanha, México e Estados Unidos, contando com mais de 3.500 funcionários e capacidade para processar um volume de aproximadamente 400 mil toneladas/ano de resina.

(Foto: Divulgação/Valgroup)

Compartilhe:
Veja também em Conteúdo
CHEP transforma mais de 54 toneladas de resíduos em sustentabilidade na fábrica de Louveira (SP)
Logística automotiva: Ferrari 29 GTB chega ao Brasil em operação especial
Multilog amplia o apoio às iniciativas sociais e avança em sua política de ESG
NTS e TAG recebem autorização para operar interconexão entre suas malhas de gasodutos no Rio de Janeiro
Com foco no “trilhão”, comércio exterior deve avançar, segundo especialista, em setores tradicionais e emergentes, criando oportunidades para pequenos empreendedores
“Instituir uma ‘cultura de prevenção de riscos’ é necessário em qualquer atividade econômica. Nas operações logísticas em especial”, diz articulista do Portal Logweb

As mais lidas

Nada encontrado