Ticket Log é a primeira empresa brasileira a receber selo de Gestão de Resíduos

31/08/2022

A Ticket Log, marca da Edenred Brasil e líder no setor de gestão de frotas e soluções de mobilidade para o mercado urbano, acaba de conquistar, pelas ações realizadas no escritório de Campo Bom, no Rio Grande do Sul, o selo Diamante de Gestão de Resíduos, autenticação concedida pela Certificadora PCN do Brasil. A Ticket Log é a primeira empresa brasileira a receber essa autenticação, com 100% de atendimento nos itens avaliados, que contemplam temas como: Educação Ambiental, Coleta e Transporte de Resíduos, Atendimento à Legislação, Aspectos Ambientais, Infraestrutura, Fornecedores e Controle de Documentação.

Na cidade de Campo Bom, a Ticket Log realiza há mais de 10 anos a gestão de diversos resíduos como os orgânicos, papel, vidro, plástico, metal, baterias, pilhas, lâmpadas, eletrônicos, entre outros. As etapas de gestão são realizadas em parceria com a Trashin, empresa de coleta seletiva e gestão completa de resíduos, e incluem a recolha, o transporte, o tratamento e a destinação final dos materiais.

“Desde 2010, a Ticket Log já conta com a certificação ISO 14001, e passa a integrar o seleto grupo de empresas que são referência em gestão ambiental, e garantem integridade em seus processos com o menor impacto possível ao meio ambiente, além de completo atendimento às normas legais. Esse novo reconhecimento reforça todo o protagonismo da Ticket Log no setor e na região e empenho diário de seus colaboradores com a causa e compromisso com a destinação correta de resíduos”, destaca Alaor Aguirre, Vice-Presidente da Edenred Brasil.

Em 2021, a Ticket Log gerenciou um total de 66 coletas de resíduos em Campo Bom e em Porto Alegre. Deste número, 7,4 toneladas de rejeitos recicláveis foram geradas, com 84% de índice de reciclagem. Com isso, mais de R$ 3 mil de renda foi gerada e destinada a cooperativas de reciclagem.

Essa certificação também está alinhada à estratégia global de sustentabilidade da Edenred, composta por três pilares: o Ideal People, que visa melhorar a qualidade de vida das pessoas; o Ideal Planet, com foco na preservação do meio ambiente; e o Ideal Progress, que busca criar valor com responsabilidade. Dentro do pilar Planet, um dos compromissos assumidos pelo grupo é reduzir a pegada de carbono, o consumo de energia e de recursos naturais, bem como a geração de resíduos. Para cada pilar, foram estabelecidas metas até 2030, com uma parcial em 2022. 

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