Outfog projeta crescimento de 40% no segundo semestre

30/09/2021

A Outfog, empresa blumenauense que nasceu em plena pandemia do coronavírus, registrou um faturamento de cerca de R$ 800 mil nos primeiros seis meses de 2021 e projeta crescimento para o segundo semestre do ano. Pioneira na venda de flanelas que evitam que as lentes dos óculos embacem, a empresa está ingressando em grandes redes de farmácia e projeta um aumento de 40% nas vendas. No segmento farma, os produtos Outfog estão disponíveis em 3800 estabelecimentos. Outro destaque da empresa são as 3500 óticas que revendem a marca.

Com o ingresso no Grupo RD, maior rede de farmácias do Brasil em receita e número de lojas, que inclui Droga Raia, Drogasil e Onofre, a Outfog passa a marcar presença em 24 estados do Brasil, dentro de 2300 farmácias. Além disso, a empresa está presente na Panvel, Nissei, Drogaria Catarinense e Preço Popular, Drogaria Araújo, Drogaria Indiana, Drogal, Redepharma e Santa Lúcia. “As farmácias são um importante canal de vendas da Outfog e estamos muito otimistas com as perspectivas que este segmento nos traz”, destaca um dos sócios da empresa, Felipe Bittencourt.

Trajetória

Criada no início da pandemia, em junho de 2020, a Outfog nasceu para acabar com o desconforto causado pelo uso simultâneo dos óculos e da máscara de proteção, item importantíssimo na prevenção contra a covid-19, mas que provoca o embaçamento das lentes. O primeiro produto da empresa, pioneiro no mercado, foi a flanela antiembaçante que já vendeu 500 mil unidades em todo o Brasil.

A inovação surgiu da ideia do empresário catarinense do ramo de ótica, Murilo Silva, que percebeu que poderia ajudar os clientes e reuniu dois amigos, um da indústria química, Cláudio Feijó, e outro de comércio exterior, Felipe Bittencourt. “A ideia inicial era destinar os produtos apenas para os clientes de uma única ótica, mas, rapidamente, a flanela teve uma grande procura do mercado”, revela Bittencourt.

Futuro

Com a disseminação e o sucesso do produto, os empresários perceberam outros públicos interessados na flanela antiembaçante, a exemplo dos praticantes de esportes, como natação e snowboard. O produto é indicado para óculos de grau, óculos de proteção do trabalho e para prática de esporte, visor de capacete e vidro de carro.

Hoje, a flanela antiembaçante Outfog está disponível nos mais diversos nichos de mercado, como supermercados, lojas de conveniência, empresas privadas, lojas de departamentos, além de farmácias e óticas, entre outras.

Produtos

Além da flanela antiembaçante, a Outfog também comercializa a Flanela Nanofiber, com nanotecnologia para tratamento antiviral, que possibilita não apenas maior proteção às pessoas, mas também uma limpeza mais simples e eficiente. Confeccionada em tecido tecnológico não abrasivo, o produto alia a melhor absorção e retenção da sujeira com a versatilidade de efetuar a limpeza a seco das lentes, algo raro no mercado.

Possui, ainda, em seu portfólio a pulseira multifuncional e biossegurança Outfog. mini-óculos de leitura, limpador de lentes e armação com ação antiviral e kits de produtos para enriquecer o mix das lojas, especialmente do varejo óptico.

Compartilhe:
615x430 Savoy julho 2025
Veja também em Conteúdo
Governo publica edital do leilão do Aeroporto do Galeão com lance mínimo de R$ 932 milhões
Governo publica edital do leilão do Aeroporto do Galeão com lance mínimo de R$ 932 milhões
Consumo de biodiesel deve crescer em 2025 e 2026, aponta levantamento da StoneX
Consumo de biodiesel deve crescer em 2025 e 2026, aponta levantamento da StoneX
Motiva vence leilão da concessão da Fernão Dias e prevê R$ 9,4 bilhões em investimentos
Motiva vence leilão da concessão da Fernão Dias e prevê R$ 9,4 bilhões em investimentos
APS transfere administração do Porto de Itajaí para a Codeba a partir de 2026
APS transfere administração do Porto de Itajaí para a Codeba a partir de 2026
Projeto de automação logística da Pitney Bowes gera 70% de ganho de produtividade na operação da Centauro
Projeto de automação logística da Pitney Bowes gera 70% de ganho de produtividade na operação da Centauro
A retrospectiva 2025 reúne as DHL entregas especiais
Retrospectiva da DHL reúne entregas especiais de 2025, como taça CONMEBOL e babuíno

As mais lidas

01

Sem Parar Empresas lança ferramenta de consulta em lote para o IPVA 2026 com parcelamento em até 12 vezes
Sem Parar Empresas lança ferramenta de consulta em lote para o IPVA 2026 com parcelamento em até 12 vezes

02

Label & Pack Expo estreia em 2026 e reúne tecnologias para embalagens industriais, automação e rastreabilidade
Label & Pack Expo estreia em 2026 e reúne tecnologias para embalagens industriais, automação e rastreabilidade

03

Fórmula E emprega tecnologia de ponta para os carros rodarem. E a ABB faz parte deste universo
Fórmula E emprega tecnologia de ponta para os carros rodarem. E a ABB faz parte deste universo