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Varejo 3 de maio de 2024

Nova logtech da Luft visa atenuar dor de crescimento dos sellers

Da esquerda para a direita: Gustavo Barbosa e André Maia, cofundadores da Armazenaí powered by Luft

O cenário para plataformas de vendas (marketplaces) e lojas (sellers) online para os próximos anos é de aumento de faturamento. Segundo a ABComm (Associação Brasileira de Comércio Eletrônico), a perspectiva é de R$ 273 bilhões em 2027. Neste panorama, chega ao mercado a logtech da Luft Armazenaí, que promete movimentar o varejo online.  

“Com expertise operacional nos marketplaces, a logtech proporciona uma estrutura robusta de fulfillment para atender vendedores que buscam profissionalizar suas operações. Com acuracidade e elevado padrão de atendimento, a Armazenaí é a plataforma ideal para pequenos e médios varejistas acessarem o nível de serviço conquistado por décadas de experiência em logística para grandes operações do e-commerce”, explica Gustavo Barbosa, cofundador da Armazenaí

Vendas nos marketplaces

Neste cenário de crescimento do varejo eletrônico, os marketplaces, com seus serviços logísticos disponíveis para vendedores parceiros – como Mercado Livre Full e Amazon FBA –, devem continuar ganhando representatividade nas vendas. “A Armazenaí surge como uma resposta à necessidade atual dos sellers, trazendo tecnologia para atender tanto o B2C (business to consumer, ou seja, quando a venda é feita para o consumidor final), quanto o abastecimento dos serviços logísticos Full dos marketplaces, através de serviços de preparação (prep services), um conceito ainda não tão difundido no Brasil”, explica André Maia, cofundador da Armazenaí. 

Omni fulfillment 

“O futuro da logística para e-commerce é multicanal. A variedade de canais e de modalidades dentro de cada canal faz com que se torne cada vez mais complexo e caro lidar com a logística dentro da própria empresa, como operação própria. Por isso, os operadores logísticos têm que inovar e se renovar. Chamamos essa necessidade de lidar logisticamente com os múltiplos canais de omni fulfillment e a Armazenaí surge para simplificar esse processo da gestão logística e dos múltiplos canais, como um todo. Com isso, os sellers conseguem se beneficiar de uma operação logística profissional e flexível, que destrava o crescimento e proporciona tempo para o empreendedor focar em estratégias de preço, produto, marca e marketing”, comenta Barbosa. 

Controle de custos 

Maia aponta que o diferencial tecnológico proporciona acessibilidade e autonomia aos clientes. “É a primeira solução de fulfillment que consegue atender todos os principais canais e é especializada em marketplace no Brasil,” afirma. “É possível saber de antemão, por exemplo, quanto custa enviar cada tipo de produto para cada diferente canal. Há quem atenda B2C e B2B, mas a Armazenaí é a única especializada nos fulls dos marketplaces – que operam 24/7 e incluem armazenamento em estoque, preparo do pacote e envio no mesmo dia ou no dia seguinte”, completa. 

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