Mercedes-Benz inova com pesquisas sobre a experiência dos clientes pelo WhatsApp

31/07/2020

Seguindo o compromisso de oferecer soluções cada vez mais completas aos clientes, a Mercedes-Benz acaba de lançar um novo canal 100% online. A partir de agora, a empresa irá realizar pesquisas pelo WhatsApp para saber como está sendo a experiência dos clientes, incluindo questões desde a qualidade dos produtos e serviços da marca, até o atendimento nas oficinas da Rede de Concessionários e o Service24h.

“Nosso principal objetivo é que motoristas, frotistas, gestores de manutenção e proprietários tenham um canal rápido à disposição para que possam responder às seis perguntas da pesquisa de modo prático, em menos de 1 minuto, a qualquer horário do dia e na palma da mão”, explica Silvio Renan, diretor de Peças e Serviços ao Cliente da Mercedes-Benz do Brasil.

O novo formato possibilita que o cliente compartilhe opiniões, sugestões, críticas e elogios que servirão para identificar pontos a serem desenvolvidos, além de ajudar a empresa a fornecer melhores experiências aos consumidores.

De acordo com o executivo, “esta é uma inovação da Mercedes-Benz que busca, mais uma vez, ouvir os clientes e aprimorar nossos serviços de acordo com a necessidade deles. Hoje, mais do que nunca, nos preocupamos em vender não apenas o caminhão, mas sim a solução completa”, ressalta Silvio Renan. “Dessa forma, iremos também realizar pesquisas 100% digitais, deixando as que eram feitas por telefone no passado. Por isso, às nossas pesquisas via SMS e e-mail, somam-se agora a moderna ferramenta do WhatsApp”.

Mercedes-Benz oferece diversos canais de relacionamento ao cliente

A pesquisa via WhatsApp amplia o uso desse canal online no relacionamento da Mercedes-Benz com os clientes da marca. Em maio deste ano, a Empresa também lançou o atendimento do Service24h por esse aplicativo, assegurando apoio rápido e eficiente em qualquer lugar do País e a qualquer hora. Técnicos especializados e treinados oferecem um completo serviço assistencial, acessível 24 horas por dia.

Essas novidades ampliam os canais de atendimento disponibilizados pela Central de Relacionamento com o Cliente da Mercedes-Benz, que já inclui o telefone 0800 970 9090, e-mail e chat. Isso é reforçado ainda pelos canais da marca no Facebook, Instagram e Youtube.

Compartilhe:
615x430 Savoy julho 2025
Veja também em Conteúdo
Pesquisa revela avanço na conscientização dos caminhoneiros e maior identificação de exploração sexual nas estradas
Pesquisa revela avanço na conscientização dos caminhoneiros e maior identificação de exploração sexual nas estradas
Prêmio NTC destaca os melhores fornecedores do transporte rodoviário de cargas do Brasil em 2025
Prêmio NTC destaca os melhores fornecedores do transporte rodoviário de cargas do Brasil em 2025
Grupo Lebes aposta em verticalização e logística avançada para sustentar expansão no Sul do país
Grupo Lebes aposta em verticalização e logística avançada para sustentar expansão no Sul do país
Diagnóstico inédito sobre seguros portuários revela entraves e riscos climáticos em terminais autorizados
Diagnóstico inédito sobre seguros portuários revela entraves e riscos climáticos em terminais autorizados
LTP Capital assume controle da ABC Empilhadeiras e amplia atuação na locação de equipamentos
LTP Capital assume controle da ABC Empilhadeiras e amplia atuação na locação de equipamentos
Fulwood conclui primeira fase de condomínio logístico em Pouso Alegre (MG) 100% locado
Fulwood conclui primeira fase de condomínio logístico em Pouso Alegre (MG) 100% locado

As mais lidas

01

Tendências que vão redefinir a logística em 2026: tecnologia, integração regional, sustentabilidade e novos fluxos globais
Tendências que vão redefinir a logística em 2026: tecnologia, integração regional, sustentabilidade e novos fluxos globais

02

Demanda global por transporte aéreo de carga cresce 2,2% em maio, segundo IATA
Demanda global de carga aérea cresce 4,1% em outubro e marca oito meses de alta

03

Concessões de rodovias em 2026 somam R$ 158 bilhões e ampliam segurança nas estradas, analisa Sinaceg
Concessões de rodovias em 2026 somam R$ 158 bilhões e ampliam segurança nas estradas, analisa Sinaceg