Personalizar preferências de consentimento

Utilizamos cookies para ajudar você a navegar com eficiência e executar certas funções. Você encontrará informações detalhadas sobre todos os cookies sob cada categoria de consentimento abaixo.

Os cookies que são classificados com a marcação “Necessário” são armazenados em seu navegador, pois são essenciais para possibilitar o uso de funcionalidades básicas do site.... 

Sempre ativo

Os cookies necessários são cruciais para as funções básicas do site e o site não funcionará como pretendido sem eles. Esses cookies não armazenam nenhum dado pessoalmente identificável.

Sem cookies para exibir.

Cookies funcionais ajudam a executar certas funcionalidades, como compartilhar o conteúdo do site em plataformas de mídia social, coletar feedbacks e outros recursos de terceiros.

Sem cookies para exibir.

Cookies analíticos são usados para entender como os visitantes interagem com o site. Esses cookies ajudam a fornecer informações sobre métricas o número de visitantes, taxa de rejeição, fonte de tráfego, etc.

Sem cookies para exibir.

Os cookies de desempenho são usados para entender e analisar os principais índices de desempenho do site, o que ajuda a oferecer uma melhor experiência do usuário para os visitantes.

Sem cookies para exibir.

Os cookies de anúncios são usados para entregar aos visitantes anúncios personalizados com base nas páginas que visitaram antes e analisar a eficácia da campanha publicitária.

Sem cookies para exibir.

Henkel inova no segmento logístico com o primeiro caminhão elétrico de 30 toneladas no Brasil

A Henkel, dona das marcas Cascola, Loctite, Pritt, Bonderite e Schwarzkopf Professional, se posiciona na vanguarda da logística sustentável ao incorporar o primeiro caminhão 100% elétrico de 30 toneladas em operação no Brasil.  A iniciativa, segundo a empresa, pioneira no país e na rede global da empresa, reforça o compromisso da companhia com práticas sustentáveis e a redução de emissões de carbono.

Com autonomia de até 200 km, o veículo realiza entregas na Grande São Paulo e interior, ampliando a capacidade de distribuição de 9 para 33,5 toneladas diárias — um salto de 372%. Alimentados por energia solar, os carregadores elétricos permitem recargas completas em apenas uma hora, garantindo operações 100% sustentáveis.

“Com a implementação do novo veículo em nossa logística, o Brasil se torna o primeiro país onde a Henkel está presente a utilizar em sua frota um caminhão desse porte para realizar as entregas para os clientes. O processo é feito com energia limpa desde a saída do Centro de Distribuição até o retorno para a recarga”, afirma Daniel Rocha, gerente de Logísticas e Mercadorias Perigosas da Henkel na América Latina.

Além de reduzir 31 toneladas de carbono por ano — o equivalente a 65 viagens aéreas de uma pessoa entre São Paulo e Manaus ou ao plantio de 465 árvores —, o caminhão também apoia a logística interna, transportando produtos entre o CD e a planta, ambos localizados em Jundiaí, SP.

A companhia tem a meta global de, até 2030, reduzir 30% das emissões de CO2 durante as entregas para os clientes e a transferência de produtos entre as plantas. A iniciativa reflete o compromisso da Henkel com a eficiência e a sustentabilidade. “A adoção de tecnologias de ponta na logística é mais uma demonstração do comprometimento da Henkel com os pilares de eficiência e sustentabilidade, alinhados às melhores práticas de ESG. A iniciativa não apenas reforça o papel da empresa como referência em inovação sustentável, mas também demonstra sua liderança na transição para uma logística verde no país”, finaliza Rocha.

Compartilhe:
Veja também em Caminhões
Novas fontes de energia e venda de extrapesados ao agronegócio são as principais tendências no mercado de caminhões, aponta sócio-diretor da Mirow & Co
IVECO entrega unidades do S-eWay Fuel-Cell para a BMW, marcando o início do inovador projeto H2Haul, focado em hidrogênio
Números de vendas de caminhões animam transportadoras de veículos zero quilômetro

As mais lidas

Nada encontrado