FedEx anuncia vencedores da 7ª edição do Programa FedEx para Micro e Pequenas Empresas

15/02/2024

A FedEx Express, subsidiária da FedEx Corp. (NYSE: FDX) e a maior empresa de transporte expresso do mundo, anuncia as vencedoras da 7ª edição do Programa FedEx para Micro e Pequenas Empresas. A Equal Moda Inclusiva, empresa de confecção de roupas, que produz peças convencionais e adaptadas para pessoas com diversos tipos de deficiência, conquistou o 1º lugar e levará o prêmio de R$ 175 mil. A Rosa Madeira Acessórios, marca de acessórios femininos eco-friendly, produzidos por mulheres em situação de vulnerabilidade social, e Lapa Shoes, que é uma produtora de calçados veganos e ecológicos, ficaram em segundo e terceiro lugares, e receberão prêmios de R$ 100 mil e R$ 75 mil respectivamente. Além do valor financeiro, as três primeiras colocadas poderão participar de uma mentoria sobre gestão de negócios com Renato Mendes – mentor na Endeavor Brasil.

Na edição de 2023, mais de 2.200 empreendedores inscreveram suas empresas para participarem do Programa – um aumento de 49% em relação ao ano anterior. A seleção das três vencedoras foi feita considerando os pré-requisitos da inscrição, como possuir matriz no Brasil e realizar atividades ininterruptas por no mínimo 6 meses, além de olhar, em especial, para modelos de negócio inovadores e que possuem a preocupação socioambiental no centro da estratégia.

“Acreditamos muito no potencial das micro e pequenas empresas e trabalhamos para ajudá-las em seu desenvolvimento. Sabemos que empreender é uma tarefa desafiadora e poder contar com um ambiente colaborativo faz toda a diferença. E é esse entendimento que está por trás do Programa FedEx para Micro e Pequenas Empresas. Nós queremos apresentar às micro e pequenas empresas novas possibilidades, expandindo cada vez mais nossa longa história de apoio a elas em todo o mundo”, comenta Gabriel Kayser, diretor de Marketing e Customer Experience da FedEx no Brasil.

Além das vencedoras, outras 12 empresas que passaram para a fase final do Programa tiveram seus negócios avaliados por um painel de executivos da FedEx, sendo eles Gabriel Kayser, diretor de Marketing e Experiência do Cliente; Glaucia Megna, diretora de Vendas; e Camila Lima, diretora de Planejamento e Engenharia. O mentor Renato Mendes também fez parte do júri que definiu as vencedoras.

Lançado em 2012, nos Estados Unidos, o Programa FedEx para Micro e Pequenas Empresas foi expandido para outros países. Na região da América Latina e Caribe, está presente no Brasil, México, Guatemala, Colômbia, Argentina, Chile e República Dominicana.

Compartilhe:
615x430 Savoy julho 2025
Veja também em Conteúdo
Pesquisa revela avanço na conscientização dos caminhoneiros e maior identificação de exploração sexual nas estradas
Pesquisa revela avanço na conscientização dos caminhoneiros e maior identificação de exploração sexual nas estradas
Prêmio NTC destaca os melhores fornecedores do transporte rodoviário de cargas do Brasil em 2025
Prêmio NTC destaca os melhores fornecedores do transporte rodoviário de cargas do Brasil em 2025
Grupo Lebes aposta em verticalização e logística avançada para sustentar expansão no Sul do país
Grupo Lebes aposta em verticalização e logística avançada para sustentar expansão no Sul do país
Diagnóstico inédito sobre seguros portuários revela entraves e riscos climáticos em terminais autorizados
Diagnóstico inédito sobre seguros portuários revela entraves e riscos climáticos em terminais autorizados
LTP Capital assume controle da ABC Empilhadeiras e amplia atuação na locação de equipamentos
LTP Capital assume controle da ABC Empilhadeiras e amplia atuação na locação de equipamentos
Fulwood conclui primeira fase de condomínio logístico em Pouso Alegre (MG) 100% locado
Fulwood conclui primeira fase de condomínio logístico em Pouso Alegre (MG) 100% locado

As mais lidas

01

Tendências que vão redefinir a logística em 2026: tecnologia, integração regional, sustentabilidade e novos fluxos globais
Tendências que vão redefinir a logística em 2026: tecnologia, integração regional, sustentabilidade e novos fluxos globais

02

Demanda global por transporte aéreo de carga cresce 2,2% em maio, segundo IATA
Demanda global de carga aérea cresce 4,1% em outubro e marca oito meses de alta

03

Concessões de rodovias em 2026 somam R$ 158 bilhões e ampliam segurança nas estradas, analisa Sinaceg
Concessões de rodovias em 2026 somam R$ 158 bilhões e ampliam segurança nas estradas, analisa Sinaceg