Facebook Twitter Linkedin Instagram Youtube telegram
Investimento 15 de junho de 2021

Contrail investe R$ 15 milhões no TIJU para atender novos segmentos

Contrail

A Contrail Logística está investindo R$ 15 milhões em obras de pavimentação do Terminal Intermodal de Jundiaí – TIJU. O anúncio foi feito na última quinta-feira, dia 10 de junho, durante a visita do governador de São Paulo, João Doria, que se reuniu com o prefeito Luiz Fernando Machado e os vereadores da cidade para apresentar um pacote de obras nas vicinais.

Com as obras de pavimentação, a Contrail vai otimizar a operação, aumentar a produtividade e melhorar a qualidade de trabalho para os colaboradores. “Com a retomada da economia, este é o melhor momento para ampliarmos nossa área de atuação: a ideia também é atrair novos negócios. A nova estrutura vai permitir atender e movimentar cargas não-conteinerizadas, produtos químicos e ampliar a estrutura de armazéns para carga solta”, anuncia o CEO Rodrigo Paixão, à frente da Contrail, responsável pela operação do TIJU.

As obras no TIJU começaram em 24 de maio de 2021. “Com a pavimentação, estamos planejando investir também em equipamentos e estrutura para contêineres reefer (refrigerados) e poder atender também este segmento”, explica Diego Bueno, diretor Comercial e de Operações da Contrail.

A logística foi um dos setores que não parou suas atividades. Com capacidade de movimentar ao ano até 1,2 milhão de tonelada em cargas transportadas por contêineres, o TIJU viu seu trabalho crescer mesmo em meio à pandemia do coronavírus. “O movimento no Terminal Intermodal de Jundiaí sofreu uma pequena queda no início da pandemia, mas se recuperou rapidamente e já estamos com um volume 30% superior ao do ano passado e, alinhados com a retomada da economia, estamos ampliando o nosso portfólio de serviços”, esclarece Rodrigo.

Já o diretor Comercial e de Operações da Contrail explica que no modal rodoviário, o setor logístico se mostrou como um dos principais fios condutores para a manutenção da economia no abastecimento de áreas de suma importância como higiene e limpeza, alimentícia, farmacêutica, entre outras”. “E, diante deste cenário, encontramos um novo nicho de atuação que vem atraindo novos clientes dos mais diversos segmentos. Agora, além da carga conteinerizada, originada dos processos de importação, exportação ou cabotagem, a Contrail passa a oferecer opções para o mercado interno: estamos atendendo centros de distribuição e operações outbound”, explica Diego.

A Contrail é uma empresa de logística multimodal fundada em 2010, que tem como acionistas a EDLP – Estação da Luz Participações, BTG Pactual e Eurogate (Maior operador independente de contêineres da Europa).
O Terminal Intermodal de Jundiaí (TIJU) possui área de 75 mil metros quadrados para armazenamento de contêineres e dois mil metros quadrados para armazenagem e movimentação de cargas, depot dos principais armadores e saídas diárias ferroviárias com origem ou destino ao Porto de Santos oferecendo gestão logística sustentável, uso eficiente dos modais de transporte, além de soluções logísticas diferenciadas e flexíveis.

Na foto: Rodrigo Paixão (à esquerda) e o prefeito de Jundiaí, Luiz Fernando Machado

Volvo
Enersys
Savoy
Retrak
postal