A Cap Logística, empresa com mais de 20 anos no mercado interno e externo de armazenagem de produtos frigorificados, recebeu recentemente uma certificação para exportação de alimentos de origem animal para a República Dominicana. “Recebemos a visita técnica da missão dominicana para o processo de habilitação e os representantes do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), Dr. Jessé Truppel e Dra. Gleci Mangger, estiveram presentes e respaldaram o Serviço de Inspeção Federal (SIF) 108 durante o processo. Também participaram da missão dois auditores dominicanos, o Dr. Manuel Medina e o Dr. Guillermo Trinidad”, afirma a gerente Geral da Cap, Bruna Silva.
Segundo ela, tudo teve início com o protocolo do pedido no Sistema Eletrônico de Informações (SEI), onde foram atendidas as demandas documentais e, em seguida, a Cap foi sorteada para participar da missão dominicana do Brasil. “A Cap Logística representou todos os Entrepostos de Produtos de Origem Animal (EPOAs) a nível nacional”, garante Bruna.
Durante a visita dos técnicos foi feita uma auditoria seguindo os mesmos moldes das que são efetuadas pelo MAPA, incluindo as instalações do entreposto e verificações de documentos e registros que respaldam a aplicação dos planos na prática. “Recebemos uma ótima avaliação e, de acordo o auditor dominicano, Dr. Manuel Medina, tivemos um parecer favorável para a exportação de produtos de origem animal para a República Dominicana. Por meio dessa afirmação, eles acreditaram nos processos de qualidade implementados na Cap e na supervisão do MAPA na certificação dos produtos armazenados. A SIF 108 foi de extrema importância para o processo, sendo crucial para a habilitação dos demais entrepostos. A Cap será habilitada oficialmente em breve, assim que o relatório do término da missão for concluído.”, finaliza Bruna.