Facebook Twitter Linkedin Instagram Youtube telegram
Saúde 22 de outubro de 2021

BLS Tech fecha parceria com Grupo EMF e passa a oferecer solução completa para o transporte de cadeia fria

BLS Embalagens 3

A BLS Tech (Biothermal Logistics Solutions) – primeira integradora de soluções 100% focada em cadeia fria que atua com a manutenção de temperatura correta de medicamentos e insumos, desde a armazenagem até a entrega ao cliente final – fechou parceria exclusiva com o Grupo EMF – empresa mineira com 19 anos de atuação no ramo de armazenagem e transportes de insumos e produtos das indústrias farmacêuticas e alimentícias.

“Juntas, as empresas tornam-se a solução mais completa do mercado brasileiro para a cadeia fria. A parceria permitirá às empresas atenderem a uma distribuição regional, inclusive em localidades de altas temperaturas, como o Sertão do Brasil, com todas as medidas dentro da lei vigente”, afirma Flávio Carramillo Filho, diretor de desenvolvimento e expansão do Grupo EMF.

No primeiro semestre de 2022, entra em vigor a chamada RDC 430, uma nova legislação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) que preconiza a necessidade de manutenção da temperatura e da umidade em todo o transporte. As empresas que não estiverem preparadas para atender a essa nova Resolução da Anvisa serão penalizadas.

Nesse sentido, a possibilidade de realizar transporte multitemperatura passa a ser um diferencial das empresas, além de permitir a otimização de custos para os clientes.

“A parceria com a BLS Tech vai nos permitir ir atrás de um objetivo, que é ser líder de market share em soluções da indústria farmacêutica para a cadeia fria. O cliente passa a ter um único canal para resolver todas as suas demandas. Temos também uma grande preocupação com a sustentabilidade. Nossa expectativa é que, em 2022, possamos realizar investimentos em veículos movidos a combustíveis sustentáveis”, destaca Carramillo Filho.

Fábio Martins, CEO e sócio fundador da BLS Tech, por sua vez, ressalta o peso dessa parceria como evolução da logística e armazenagem especificamente para a cadeia fria no Brasil. “Firmamos esta parceria para intensificar a entrega dos produtos dos nossos clientes com extrema segurança e, ao mesmo tempo, seguindo de ponto a ponto a necessidade de manutenção da temperatura e a umidade de cada produto com a mais alta tecnologia disponível no mercado”, destaca Martins.

Volvo
Enersys
Savoy
Retrak
postal