Black Friday espera ter aumento de 30% no volume de vendas na edição de 2024

A Black Friday já se consolidou no calendário dos brasileiros, sendo a segunda data mais relevante para o comércio no segundo semestre, atrás apenas do Natal. A Eu Entrego projeta um crescimento de 30% no volume de entregas durante o período deste ano em relação a 2023. A empresa aposta que os setores de vestuário e eletrônicos serão os grandes destaques da temporada de compras.

Segundo pesquisa da empresa de tecnologia Wake, em parceria com o Opinion Box, a expectativa para a temporada de compras em 2024 é alta, com 66% dos brasileiros planejando participar do evento. Além disso, o estudo também indicou que 32,5% dos compradores começaram a acompanhar os preços dos produtos no final de julho, mostrando um planejamento antecipado para aproveitar as ofertas.

Preparação para a maratona de compras

Na Eu Entrego, a preparação começou com vários meses de antecedência. Os profissionais de tecnologia monitoram os dados da plataforma diariamente e colaboram com o departamento de operações para identificar os pontos de melhoria, garantindo que as operações sejam mais eficientes no período de maior demanda.

Tecnologia própria para atender grandes demandas

A empresa criou um sistema exclusivo que utiliza um algoritmo baseado em Inteligência Artificial (IA) e geolocalização, destacando-se como a única no mercado capaz de otimizar rotas em tempo real, aproveitando a análise de dados constantemente atualizados. Isso permite uma roteirização mais eficiente, considerando fatores dinâmicos como trânsito, condições climáticas e flutuações na demanda. O fato de desenvolver e manter o sistema internamente garante a flexibilidade necessária para ajustar suas funcionalidades a necessidades urgentes, como ocorre durante datas sazonais.

A Eu Entrego, logtech que conecta varejistas à maior rede de entregadores autônomos do Brasil, realizou 12 milhões de entregas no primeiro semestre de 2024. De acordo com o CEO e cofundador, Vinicius Pessin, a empresa conta com mais de 1 milhões de entregadores em todo o país.

“Nosso sistema exclusivo, baseado em Inteligência Artificial, garante a otimização em tempo real das rotas, o que nos permite oferecer um serviço ágil e eficiente, mesmo nos períodos de maior demanda, como na Black Friday. Estamos confiantes de que nossos esforços trarão resultados excepcionais nesta edição”, compartilha Pessin.

Compartilhe:
Veja também em Mercado
Grupo Elfa vende participação na DRS e reforça estratégia de crescimento
Últimos dias para profissionais da logística participarem de estudo inédito do setor
TRP bate recorde de vendas no Brasil em 2024
Brasil registra recorde de novas empresas no primeiro quadrimestre de 2024
Caminhoneiros falam em greve e ANTT se posiciona contra aumento dos pneus
Como as criptomoedas estão moldando o futuro dos pagamentos digitais

As mais lidas

01

Galpões logísticos encerram 2025 com recordes de absorção líquida e preços, segundo a Binswanger
Galpões logísticos encerram 2025 com recordes de absorção líquida e preços, segundo a Binswanger

02

Leilões de rodovias terá impacto direto sobre a rotina dos motoristas profissionais, avalia Sindicato dos Cegonheiros
Leilões de rodovias terá impacto direto sobre a rotina dos motoristas profissionais, avalia Sindicato dos Cegonheiros

03

Segundo especialista, planejamento antecipatório no Supply Chain passa a orientar decisões estratégicas
Segundo especialista, planejamento antecipatório no Supply Chain passa a orientar decisões estratégicas