Black Friday espera ter aumento de 30% no volume de vendas na edição de 2024

08/11/2024

A Black Friday já se consolidou no calendário dos brasileiros, sendo a segunda data mais relevante para o comércio no segundo semestre, atrás apenas do Natal. A Eu Entrego projeta um crescimento de 30% no volume de entregas durante o período deste ano em relação a 2023. A empresa aposta que os setores de vestuário e eletrônicos serão os grandes destaques da temporada de compras.

Segundo pesquisa da empresa de tecnologia Wake, em parceria com o Opinion Box, a expectativa para a temporada de compras em 2024 é alta, com 66% dos brasileiros planejando participar do evento. Além disso, o estudo também indicou que 32,5% dos compradores começaram a acompanhar os preços dos produtos no final de julho, mostrando um planejamento antecipado para aproveitar as ofertas.

Preparação para a maratona de compras

Na Eu Entrego, a preparação começou com vários meses de antecedência. Os profissionais de tecnologia monitoram os dados da plataforma diariamente e colaboram com o departamento de operações para identificar os pontos de melhoria, garantindo que as operações sejam mais eficientes no período de maior demanda.

Tecnologia própria para atender grandes demandas

A empresa criou um sistema exclusivo que utiliza um algoritmo baseado em Inteligência Artificial (IA) e geolocalização, destacando-se como a única no mercado capaz de otimizar rotas em tempo real, aproveitando a análise de dados constantemente atualizados. Isso permite uma roteirização mais eficiente, considerando fatores dinâmicos como trânsito, condições climáticas e flutuações na demanda. O fato de desenvolver e manter o sistema internamente garante a flexibilidade necessária para ajustar suas funcionalidades a necessidades urgentes, como ocorre durante datas sazonais.

A Eu Entrego, logtech que conecta varejistas à maior rede de entregadores autônomos do Brasil, realizou 12 milhões de entregas no primeiro semestre de 2024. De acordo com o CEO e cofundador, Vinicius Pessin, a empresa conta com mais de 1 milhões de entregadores em todo o país.

“Nosso sistema exclusivo, baseado em Inteligência Artificial, garante a otimização em tempo real das rotas, o que nos permite oferecer um serviço ágil e eficiente, mesmo nos períodos de maior demanda, como na Black Friday. Estamos confiantes de que nossos esforços trarão resultados excepcionais nesta edição”, compartilha Pessin.

Compartilhe:
Veja também em Mercado
Brasil registra recorde de novas empresas no primeiro quadrimestre de 2024
Caminhoneiros falam em greve e ANTT se posiciona contra aumento dos pneus
Como as criptomoedas estão moldando o futuro dos pagamentos digitais
Liga Ventures, BAT e Frotas Conectadas lançam estudo sobre evolução das logtechs
PIB do transporte cresceu 2,6% em 2023
LECAR entra na disputa pela fábrica da Ford Camaçari

As mais lidas

Nada encontrado