ATP é a primeira entidade do setor portuário brasileiro a receber selo da GPTW (Great Place to Work)

28/11/2023

A ATP (Associação de Terminais Portuarios Privados) conquistou, nesta quarta-feira (22) a certificação GPTW (Great Place to Work), que avalia as melhores práticas de gestão de pessoas e o ambiente de trabalho das corporações. A associação é a primeira do segmento portuário brasileiro a alcançar a certificação internacional.

Esta foi a primeira vez que a ATP se inscreveu para a obtenção da certificação, uma iniciativa da consultoria global Great Place to Work que ranqueia o ambiente de trabalho das instituições por meio de uma pesquisa anônima com os colaboradores, na qual são abordados temas como credibilidade, respeito, orgulho e imparcialidade – ou seja, dimensões que compõem a cultura de confiança.

“A conquista do selo GPTW pela ATP é a confirmação da nossa busca por excelência, não apenas na representatividade dos TUPs, mas também na busca por um ambiente de trabalho salutar e na promoção do bem-estar dos nossos colaboradores”.

O presidente considera o selo mais uma importante conquista da ATP no ano em que a associação completa 10 anos de fundação . “Um ambiente de trabalho positivo impulsiona a criatividade e a inovação, características que marcam a trajetória da associação nessa década de atuação em prol do setor portuário privado brasileiro”, conclui.

A certificação da GPTW ganhou notoriedade pelo mundo e, atualmente, conta em mais de 106 países participantes, tornando-se um selo almejado e respeitado no mercado de trabalho.

Compartilhe:
savoy
Veja também em Conteúdo
A Logweb deseja a todos um 2025 de muito sucesso e saúde!
Randoncorp | Fundo Natura Ventures realiza primeiro aporte na startup de logística Abbiamo, investida da RV
Vale-Pedágio Obrigatório passa a ser 100% digital em 2025
Azul Cargo Express transporta 580 mil toneladas de mercadorias do agronegócio brasileiro para o exterior
3 tendências para o mercado de tecnologia para 2025
J&T investe R$ 14 milhões e aumenta capacidade de processamento de pacotes em 32%

As mais lidas

Nada encontrado