Facebook Twitter Linkedin Instagram Youtube telegram

Artigos

  • Conteúdo 20 de janeiro de 2008

    Cortes em pleno vôo

    O governo federal, para compensar a perda da CPMF – Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira, anunciou cortes nos gastos públicos de R$ 20 bilhões. As áreas atingidas pelo corte são: saúde, educação, cultura, ciência, tecnologia, esporte, desenvolvimento urbano, saneamento e habitação, e somam cerca de R$ 3 bilhões em investimentos, sendo que os gastos totais […]

  • Conteúdo 19 de janeiro de 2008

    O ano do transporte

    O crescimento de mais de 5% do PIB, que deve ser confirmado para o ano recém-terminado, os investimentos públicos e, principalmente, da iniciativa privada, que se desenham para o ano que começa e todo sucesso econômico obtido até aqui, conquistado a duras penas, indicam que 2008 pode ser um ano de crescimento e prosperidade para […]

  • Conteúdo 18 de janeiro de 2008

    As organizações e suas relações de terceirização

    O início do processo de terceirização, foi após a Segunda Guerra Mundial nos Estados Unidos pelo exército, pois naquele momento a Indústria bélica estava focada na produção de armamentos e nas batalhas. A essência da terceirização, é a transferência das atividades para outra empresa e assim dedicar-se nas atividades fim da organização. Em 1950 com […]

  • Conteúdo 17 de janeiro de 2008

    O futuro da nossa cidade II

    Com o Plano Real e a Lei da Responsabilidade Fiscal – dois marcos do Governo Fernando Henrique -, o Brasil definiu fundamentos importantes para a estabilização de sua economia que nos permitiram aproveitar o presente desenvolvimento acelerado da economia mundial, puxado pela entrada da China no mercado, e iniciar uma nova etapa de crescimento nacional. […]

  • Conteúdo 16 de janeiro de 2008

    O futuro da nossa cidade I

    Nos últimos anos, Jundiaí tem investido de forma prioritária, ininterrupta e coerente, na melhoria da infra-estrutura e da qualidade de vida. Como resultado, nesse período o desemprego diminuiu consistentemente, a renda familiar aumentou, um número recorde de empresas — crescente a cada ano — vieram para cá e muitas das que já estavam aqui ampliaram […]

  • Conteúdo 15 de janeiro de 2008

    Infra-Estrutura Logística

    A Infra-Estrutura Logística compreende todos os recursos físicos que permitam o transporte e a movimentação das diversas mercadorias e cargas entre suas origens e destinos, seja para o mercado interno, seja para o comércio exterior (importação e exportação).   A cidade de Jundiaí e toda a região em seu entorno, estão inseridas em uma macro […]

  • Conteúdo 14 de janeiro de 2008

    Jundiaí­: cidade com vocação para a modernidade

    Transformada nas últimas décadas em pólo de desenvolvimento regional, Jundiaí confirma sua vocação para a modernidade com índices positivos. E fico muito satisfeito em poder falar sobre isso, afinal, o eleitorado jundiaiense me permitiu administrar uma cidade que hoje representa a 36a. economia do país, segundo o IBGE, e continua a crescer de forma sustentada, […]

  • Conteúdo 9 de janeiro de 2008

    Empresas aceleram o desenvolvimento em Jundiaí

    Jundiaí recebeu, nos últimos anos, cerca de 120 novas empresas do setor industrial. Os novos investimentos superam, em muito, a transferência de empresas para outras cidades. A geração de empregos formais também superou o fechamento de vagas causado pelas mudanças dos antigos investidores, que acabaram optando por outras cidades para ficarem mais próximos da matéria-prima […]

  • Conteúdo 9 de janeiro de 2008

    Sopa de letrinhas?

    A CPMF (Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira) morreu em 31 de dezembro. O problema é que, coincidentemente, o IOF ( Imposto sobre Operações Financeiras) sofreu um acréscimo de 0,38%, mesmo índice da falecida. E o verbo contribuir no Brasil adquire uma nova conjugação: eu contribuo, tu contribuis e eles gastam (o governo Lula já gastou […]

  • Conteúdo 8 de janeiro de 2008

    Assentar trilhos para governar

    A estrutura de transporte do Brasil irá requerer nas próximas duas décadas da construção de pelo menos quatro mil novos quilômetros de trilhos a cada ano.   Se começarmos hoje a nos pautar por essa meta, teremos no médio prazo 80 mil km de ferrovias, para suprir a carência do modal. Sem uma empreitada dessa […]

Volvo
Enersys
Savoy
Retrak
postal