A FM Logistic, um dos principais operadores globais de logística e supply chain, registrou crescimento de 8,2% no exercício encerrado em 31 de março de 2025, totalizando uma receita de 1,86 bilhão de euros. O desempenho reflete a estratégia corporativa do grupo e inclui 202 milhões de euros em novos contratos, resultado que reforça a resiliência do modelo de negócios diante dos desafios do setor.
Como empresa familiar, independente e internacional, a FM Logistic alcançou margem operacional de 4%, mantendo governança estável e execução rigorosa em um cenário de reorganização das cadeias de suprimentos e pressão sobre volumes.

Estratégia de crescimento e novos contratos
Segundo a companhia, os investimentos direcionados em regiões de alto potencial e a oferta de serviços alinhados às expectativas dos clientes reforçaram o desempenho.
“Em cada país nossas equipes demonstraram um compromisso exemplar. Essa capacidade de avançar juntas em um contexto volátil está no centro do nosso desempenho. A qualidade da cooperação com os clientes favorece o surgimento de soluções sustentáveis que entregam valor e crescimento a longo prazo”, destacou Jean-Christophe Machet, CEO da FM Logistic.
Logística sustentável com o projeto Supply Change
A FM Logistic segue em sua transformação por meio do projeto Supply Change, plano de longo prazo que visa construir uma cadeia logística mais sustentável e colaborativa, conciliando desempenho econômico com impacto ambiental positivo.
Entre os resultados já alcançados, destaca-se a redução de 30% nas emissões de CO₂ desde o exercício 2020/21. Além disso, a companhia investe em digitalização, automação direcionada e uso de inteligência artificial no transporte, medidas que aumentam o desempenho operacional e melhoram as condições de trabalho.
Parcerias de longo prazo com clientes também estão sendo firmadas para o desenvolvimento de soluções ecológicas, como centros de distribuição compartilhados e operações de co-packing.
“Com o Supply Change, conciliamos desempenho e responsabilidade. Isso envolve inovações, escolhas industriais bem fundamentadas e um diálogo constante com nossos clientes, equipes e parceiros. Estamos confiantes e determinados em tornar a cadeia de suprimentos um vetor positivo de transformação para as regiões, empresas e a sociedade”, explicou o CEO.
Expansão e crescimento da FM Logistic no Brasil
No Brasil, a FM Logistic apresentou um crescimento de 30% nos negócios em 2025, com destaque para o setor de transportes, que registrou aumento superior a 100%. A projeção é crescer, em média, 25% ao ano no mercado brasileiro.
Atualmente, a empresa conta com quase 100 mil m² de área de armazenagem, distribuídos em quatro centros de distribuição multiclientes localizados em São Paulo, Rio Grande do Sul e Santa Catarina.
Os negócios no país estão concentrados em 52% no segmento de bens de consumo, 28% em cosméticos, 15% no setor industrial e 5% no varejo. A companhia também anunciou que pretende ampliar sua área de armazenagem, acompanhando o crescimento do comércio eletrônico e a demanda por soluções logísticas mais ágeis, econômicas e sustentáveis.








