A Diálogo Logística, transportadora especializada em entregas last mile para e-commerce e marketplaces, lançou um novo aplicativo de entregas voltado a lojistas de pequeno e médio portes. Chamado de Diálogo Go, o app foi desenvolvido com o objetivo de simplificar e otimizar a gestão de fretes para coleta e entrega de pedidos no varejo online.
A empresa integra o Grupo BBM, um dos maiores operadores logísticos do Brasil. Segundo o CEO da BBM Logística, Agapito Sobrinho, a criação do aplicativo reforça o posicionamento da Diálogo como parceira estratégica para o crescimento de pequenos negócios no comércio eletrônico. “O Diálogo Go é a materialização do nosso propósito de simplificar a logística para quem vende online. Criamos uma ferramenta que empodera o lojista, dando autonomia, transparência e controle sobre suas entregas, tudo na palma da mão”, afirma o executivo.

Entre as principais funcionalidades do Diálogo Go estão: contratação de fretes para coletas e entregas; agendamento de retirada conforme a conveniência do lojista; rastreamento em tempo real de cada etapa do processo logístico; visualização de histórico de pedidos; notificações automáticas; atendimento direto para resolução de ocorrências; além de simulação de valores e pagamento digital via cartão de crédito ou Pix — tudo integrado no próprio aplicativo.
De acordo com Jorcei Chiochetta, diretor de transporte fracionado e e-commerce da Diálogo Logística, o aplicativo foi desenhado para garantir mais eficiência aos lojistas. “O Diálogo Go foi projetado para trazer agilidade e simplicidade às lojas online e marketplaces. De forma rápida e online, os lojistas poderão gerenciar todo o ciclo de suas entregas de forma autônoma e centralizada”, explica.
Com um volume de mais de 1,6 milhão de entregas por mês, a Diálogo opera em grande parte do território nacional, atendendo grandes empresas do varejo, como Amazon, Renner e O Boticário. A companhia já oferecia um aplicativo voltado a seus entregadores parceiros, com recursos como rotas inteligentes, visualização das entregas diárias, confirmação de entregas e suporte operacional.
Esse aplicativo para entregadores também fornece informações atualizadas sobre o progresso das entregas, permitindo que os clientes acompanhem o status dos pedidos em tempo real. Agora, com o Diálogo Go, a empresa amplia sua atuação digital e oferece uma solução específica para os lojistas de e-commerce, promovendo uma integração mais eficiente entre os diferentes elos da cadeia logística.









