A Nuvemshop, plataforma de e-commerce com atuação na América Latina, anunciou a integração com a Loggi ao portfólio do Nuvem Envio, sua unidade voltada a soluções logísticas. A parceria conecta o sistema da Nuvemshop à rede LoggiPonto, pontos físicos para postagem de encomendas disponíveis em 93 cidades brasileiras.
A nova funcionalidade oferece aos lojistas da plataforma uma alternativa ágil, com cobertura nacional, sem exigência de volume mínimo de envio e com gerenciamento completo no próprio painel da loja. A operação inclui emissão de etiquetas, rastreamento em tempo real e automatização dos processos logísticos.

Segundo Thammer Manzoni, diretor da Nuvem Envio no Brasil, “o objetivo da Nuvem Envio é sempre oferecer uma estrutura logística robusta, confiável e acessível para empreendedores em todas as fases do negócio. Somente no primeiro trimestre de 2025, já entregamos mais de 2,7 milhões de encomendas, 60% a mais que o registrado no ano passado”.
A integração com a Loggi amplia o acesso a uma rede inteligente de coleta e entrega. A LoggiPonto é baseada no conceito internacional de PUDOs (Pick Up and Drop Off Points), permitindo que os lojistas utilizem pontos parceiros para despachar pacotes com o frete mais barato da Loggi, a partir de R$ 5,89 para entregas locais.
Com a nova parceria, os usuários da Nuvemshop ganham a possibilidade de usufruir da infraestrutura da Loggi sem necessidade de contrato individual, o que representa uma redução de barreiras de entrada para pequenos e médios negócios no comércio eletrônico.
Isadora Vecchi, head de novos negócios na Loggi, destaca: “A parceria entre a Loggi e a Nuvemshop representa a união de duas empresas que têm a tecnologia como essência para transformar a experiência dos pequenos e médios empreendedores. Ao integrar nossa rede logística inteligente estamos democratizando o acesso a uma infraestrutura eficiente, com milhares de pontos de coleta, preços competitivos e alcance nacional”.
O processo de envio pelo LoggiPonto já pode ser ativado diretamente no painel da loja Nuvemshop. Após gerar a etiqueta, o lojista leva o pacote ao ponto de coleta credenciado mais próximo e acompanha todo o trajeto da entrega.
Em maio, a taxa média de entregas concluídas com sucesso utilizando a rede LoggiPonto foi de 99,01%, com mais de 12 mil pacotes processados. A operação cobre regiões estratégicas para o e-commerce, especialmente grandes centros urbanos.
Para localizar o ponto de postagem mais próximo, o lojista pode acessar o site da Loggi e buscar pelo CEP ou endereço, facilitando ainda mais o acesso ao serviço. A parceria entre as empresas representa um avanço no apoio à eficiência logística para PMEs, que ganham competitividade sem complexidade operacional.









