DHL Supply Chain inaugura Centro de Distribuição em Extrema, MG, com foco em e-commerce

Considerada líder global em armazenagem e distribuição, a DHL Supply Chain anuncia a inauguração de um Centro de Distribuição em Extrema, MG –, o seu primeiro próprio na região com foco no mercado de e-commerce. A infraestrutura faz parte do programa de expansão do DHL Fulfillment Network (DFN), solução compartilhada de armazenagem, distribuição e logística reversa para e-commerce, que já dispõe de um fulfillment dedicado na Grande São Paulo. Nos próximos meses, a operadora estuda novas expansões do DFN para pontos estratégicos do Norte e Nordeste.

O novo CD – com capacidade de realizar até 350 mil entregas B2C ou B2B por mês para todo o Brasil e com visibilidade em tempo real – está localizado no campus logístico da DHL Supply Chain em Extrema, consolidando ainda mais a presença da companhia na região. A estrutura começou a operar com três clientes, das áreas de moda, tecnologia e games. 

DFN

Solon Barrios, vice-presidente de Retail & E-commerce da DHL Supply Chain, explica que o DFN permite que empresas de diferentes perfis terceirizem suas operações logísticas na área de e-commerce, ganhando agilidade, solidez e escala. “Com o CD de Extrema, temos mais um ponto estratégico para consolidação de carga e distribuição, além de facilitar o acesso aos incentivos locais, sem que o cliente tenha que investir em uma estrutura própria.”

O DFN dá acesso a infraestrutura de e-commerce da DHL Supply Chain no Brasil, hoje formada por dois fulfillment centers, colaboradores dedicados, hubs de transporte e veículos diários, proporcionando entregas rápidas em nível nacional, além de promover agilidade de implantação e flexibilidade operacional com pagamento sob demanda e visibilidade de ponta a ponta. A solução contempla atividades como o transporte na primeira milha, transferências, manuseio interno de produtos, etiquetagem com personalização e triagem com operações próprias e integração com os principais softwares de gestão do mercado.  “Proporcionamos ganhos importantes de escala e conexão com nossa malha de distribuição nacional, o que dá sustentação ao crescimento das vendas para e-commerce. É importante ressaltar que, além de entregas B2C, temos experiência em abastecer os armazéns dos principais marketplaces no país, fortalecendo ainda mais as operações logísticas”, finaliza Barrios.

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