TRIA Empilhadeiras: uma nova era no setor de equipamentos

Conheça a marca que chegou para atender à demanda de venda de empilhadeiras e equipamentos para movimentação de cargas

Embora o Brasil ocupe apenas a 56ª posição no ranking Logistics Performance Index (LPI) do Banco Mundial, há muito espaço para investimento no mercado logístico. Conforme a Associação Brasileira da Infraestrutura e Indústrias de Base (Abdib), estima-se que o setor privado invista R$ 124,3 bilhões em transporte e logística entre 2022 e 2026.

A grande expansão traz olhos para novos negócios no segmento, que buscam atender a forte demanda com inovação e otimização nos processos. É o caso da TRIA Empilhadeiras, nova marca referência no mercado brasileiro de equipamentos de movimentação de cargas, trazendo um portfólio robusto que inclui produtos de renomados fabricantes.

Lançada em outubro de 2023, a marca se destacou por sua rede de distribuição que abrange quase todo o território nacional, oferecendo soluções inovadoras e de alta qualidade. Já em setembro deste ano, a TRIA firmou parceria estratégica com mais um gigante do mercado, incorporando plataformas elevatórias ao seu portfólio de produtos, abrindo novas oportunidades tanto para venda quanto para locação.

“A TRIA é fruto da trajetória de sucesso da SDO Equipamentos, que foi fundada em 2007 como uma locadora de empilhadeiras. Diante do compromisso com a excelência no atendimento ao cliente, a SDO cresceu rapidamente no setor de locação e, reconhecendo a demanda por soluções mais amplas no mercado, decidimos estrategicamente entrar no grande desafio de se tornar master dealer do maior fabricante de empilhadeiras elétricas da China. Tivemos uma trajetória de sucesso por 4 anos e, hoje, nos sentimos prontos para lançar nossa marca própria de equipamentos”, conta Humberto Mello, diretor da TRIA Empilhadeiras.

Ainda de acordo com o diretor, essa abordagem permitiu à TRIA ampliar ainda mais sua rede nacional de distribuidores, estabelecendo a marca de forma eficaz e rápida. Com o sucesso dessa rede, a TRIA diversificou suas operações, passando a distribuir baterias de lítio.

Em 2024, a TRIA desenvolveu um novo fornecedor e se tornou distribuidora exclusiva das baterias ENEROC, subsidiária da CATL, líder mundial em células de lítio. Isso permitiu à empresa oferecer produtos mais competitivos de qualidade superior, consolidando ainda mais sua posição no mercado.

Além disso, a empresa atua com um estoque de mais de 400 máquinas, garantindo pronta entrega na maioria dos pedidos, bem como centenas de baterias de lítio para diversos tipos de equipamentos, também a pronta entrega.

“Com base na vasta experiência adquirida no desenvolvimento de mercado, chegamos à TRIA como uma nova forma de revolucionar o segmento com nossas operações de venda, enquanto a marca SDO permanece focada no setor de locação. A TRIA Empilhadeiras nasceu forte, com um portfólio de produtos que já inclui equipamentos dos maiores fabricantes do mundo e já cobrindo grande parte do país”, complementa Mello. Agora, conforme o diretor, a projeção é crescer 40% em 2025. “Estamos apenas no começo da jornada da TRIA Empilhadeiras. Com uma equipe dedicada e uma rede de distribuição em expansão, nosso foco é continuar inovando e oferecendo soluções que atendam às necessidades dos nossos clientes. Estamos empolgados com o futuro e confiantes dos nossos próximos passos, sempre em busca da referência e liderança no setor de movimentação de cargas no Brasil”, finaliza Humberto.

Compartilhe:
615x430 Savoy julho 2025
Veja também em Capa
Novos modelos de contratação/compra de tecnologia redefinem a logística: SaaS e pay-per-use estão em alta
Novos modelos de contratação/compra de tecnologia redefinem a logística: SaaS e pay-per-use estão em alta
Ações do Governo Trump, como as tarifas de importação, têm impacto significativo na cadeia logística global
Planejamento detalhado da malha logística garante a competitividade do negócio e redução de custos
Seca nos rios da região Norte pode impactar o transporte marítimo e – mesmo distante – o Porto de Santos
Produtividade brasileira cai. E a infraestrutura logística deficiente tem responsabilidade nesta queda
Inteligência Artificial está mudando a gestão e os resultados operacionais das transportadoras e promete muito

As mais lidas

01

Tendências que vão redefinir a logística em 2026: tecnologia, integração regional, sustentabilidade e novos fluxos globais
Tendências que vão redefinir a logística em 2026: tecnologia, integração regional, sustentabilidade e novos fluxos globais

02

Inteligência Artificial promete reduzir até 70% dos riscos nas estradas, mostra Alper Seguros
Inteligência Artificial promete reduzir até 70% dos riscos nas estradas, mostra Alper Seguros

03

Grupo Elfa inaugura Centro de Distribuição e amplia operação Dental no Sudeste
Grupo Elfa inaugura Centro de Distribuição e amplia operação Dental no Sudeste