Norcoast lança novo canal de atendimento

23/05/2024

A Norcoast, empresa de navegação costeira do país, quer revolucionar a logística por meio de inovação e tecnologia. A empresa, que já nasceu com foco em proporcionar a melhor experiência para o cliente, desenvolveu um sistema customizado com tecnologia própria chamado “Portal do Cliente Norcoast”, que torna mais simples o processo de cotação e agendamento da carga que será transportada pelo navio. Tudo isso sendo feito em até 3 minutos.

Ao preencher o cadastro, as informações do cliente já ficam salvas de forma automática, otimizando a sua jornada. O usuário consegue acompanhar todos os passos de sua entrega de porta a porta com integração multimodal e atendimento humano durante todo o processo. O cliente é notificado por email em tudo que acontece com a sua carga em tempo real.

“Nossos clientes têm respondido de maneira muito positiva às nossas avaliações de serviço e estamos felizes em ver que estamos alcançando nosso objetivo de trazer uma experiência diferenciada”, destaca Fabian Lavaselli, diretor Comercial e Experiência do Cliente

“A experiência do cliente com a Norcoast é chave para nós, toda e qualquer necessidade do cliente é tratada diretamente por uma área dedicada a apoiá-lo em qualquer necessidade. Desde a cotação à proposta personalizada para o serviço que ele precisa, incluindo o uso ou não de outros modais, além da navegação, pode ser gerado no próprio Portal, com rastreamento em tempo real para uma logística impecável”, detalha Lavaselli.

Neste mês, ainda, a Norcoast lança um novo canal de atendimento ao cliente via plataforma Whatsapp, que atua de maneira integrada com os canais já disponíveis e utiliza inteligência artificial para aprender sobre as principais necessidades dos clientes, otimizando tempo de resposta e assertividade das soluções. A Norcoast possui uma frota de 4 navios, com capacidade para 3,5 mil TEUs cada, e atuação nos principais portos brasileiros (Paranaguá, Santos, Suape, Pecém e Manaus).

Compartilhe:
615x430 Savoy julho 2025
Veja também em Conteúdo
Pesquisa revela avanço na conscientização dos caminhoneiros e maior identificação de exploração sexual nas estradas
Pesquisa revela avanço na conscientização dos caminhoneiros e maior identificação de exploração sexual nas estradas
Prêmio NTC destaca os melhores fornecedores do transporte rodoviário de cargas do Brasil em 2025
Prêmio NTC destaca os melhores fornecedores do transporte rodoviário de cargas do Brasil em 2025
Grupo Lebes aposta em verticalização e logística avançada para sustentar expansão no Sul do país
Grupo Lebes aposta em verticalização e logística avançada para sustentar expansão no Sul do país
Diagnóstico inédito sobre seguros portuários revela entraves e riscos climáticos em terminais autorizados
Diagnóstico inédito sobre seguros portuários revela entraves e riscos climáticos em terminais autorizados
LTP Capital assume controle da ABC Empilhadeiras e amplia atuação na locação de equipamentos
LTP Capital assume controle da ABC Empilhadeiras e amplia atuação na locação de equipamentos
Fulwood conclui primeira fase de condomínio logístico em Pouso Alegre (MG) 100% locado
Fulwood conclui primeira fase de condomínio logístico em Pouso Alegre (MG) 100% locado

As mais lidas

01

Tendências que vão redefinir a logística em 2026: tecnologia, integração regional, sustentabilidade e novos fluxos globais
Tendências que vão redefinir a logística em 2026: tecnologia, integração regional, sustentabilidade e novos fluxos globais

02

Mercedes-Benz do Brasil e Grupo Tombini lançam projeto de valorização de motoristas
Mercedes-Benz e Grupo Tombini lançam projeto de valorização de motoristas

03

Concessões de rodovias em 2026 somam R$ 158 bilhões e ampliam segurança nas estradas, analisa Sinaceg
Concessões de rodovias em 2026 somam R$ 158 bilhões e ampliam segurança nas estradas, analisa Sinaceg