Parceria entre GOL e Mercado Livre completa 6 meses de operação com chegada do seu terceiro cargueiro

06/03/2023

Seis meses após seu primeiro voo, a parceria entre a GOL Linhas Aéreas, maior Companhia Aérea do País, por meio da GOLLOG, sua unidade de logística, e o Mercado Livre, líder em tecnologia para e-commerce e serviços financeiros na América Latina, anuncia a primeira operação do seu terceiro cargueiro. Parte nesta quarta-feira (1º/03) de Guarulhos (GRU) com destino a João Pessoa (JPA) a aeronave Boeing 737-800 BCF, prefixo PS-GFC, recém acrescida à frota de cargueiros destinada exclusivamente à parceria.

Desde setembro de 2022, duas aeronaves cargueiras já estão operando, realizando o transporte de cargas de produtos do Mercado Livre para as bases de Brasília (BSB), Fortaleza (FOR), Recife (REC), São Luís (SLZ) e Teresina (THE). A partir do dia 24 de março, a nova aeronave fará também a rota para Porto Alegre (POA), encurtando o prazo para entrega também no Sul do País.

A quarta das seis aeronaves previstas pelo acordo entre as duas empresas deve chegar ainda no mês de março, dando início à segunda fase dessa parceria, expandindo ainda mais as entregas de cargas e mercadorias pelo país. O início das operações desta nova aeronave está previsto para o dia 3 de abril. O quinto e o sexto cargueiros da parceria chegarão ao longo de 2023.

A primeira operação começou no dia 2 de setembro de 2022 e desde então já aconteceram mais de 950 decolagens, com o transporte de 27.800 toneladas de produtos. A etapa inicial da parceria contempla seis aeronaves da GOL, todas do modelo Boeing 737-800 BCF, e faz parte do pacote de investimentos de R$ 17 bilhões que o Mercado Livre anunciou no ano passado para o Brasil. Os aviões destinados à operação fazem parte da frota atual da GOL e sempre passam por um processo de conversão para cargueiros, com equipamentos inovadores em termos de carga e eficiência, e capacidade para 24 toneladas.

“Esta parceria vem simbolizando uma nova fase para a GOL e para a GOLLOG. Este modelo de negócio, inédito para a Companhia, tem como parceiro o líder do mercado de e-commerce na América Latina, portanto não podemos negar que essa união só trouxe benefícios para ambos os lados. Fazer parte desse processo, e contribuir para democratizar este serviço para milhões de brasileiros, de forma estruturada e sustentável, nos orgulha e nos motiva a seguir crescendo dentro deste mercado nos próximos anos”, diz Rafael Martau, diretor-executivo da GOLLOG.

Análise semelhante faz Pablo Navarrete, diretor-sênior de transportes no Mercado Livre para a América Latina, que celebra o amadurecimento da parceria. “A sinergia com a GOLLOG nos fortalece para seguirmos explorando as muitas oportunidades do e-commerce brasileiro, com nossa operação aérea ganhando cada vez mais relevância, tanto para os resultados do nosso marketplace, quanto para a garantia da qualidade e agilidade das entregas em todo o Brasil.”

Compartilhe:
Veja também em Conteúdo
Em parceria com a CHEP, Assaí Atacadista evita a emissão de quase 6 milhões kg de CO2
LATAM celebra primeiro ano da rota cargueira Amsterdam-Curitiba com mais de 1,3 mil toneladas transportadas
Colunista do Portal Logweb fala sobre o que é e como implementar a logística omnichannel
XBRI Pneus lança banda de recapagempara pneus de ônibus e caminhão na Fenatran
Strada lança dois produtos para caminhoneiros na Fenatran 2024
Grupo Benner apresenta inovações para transformar a gestão logística

As mais lidas

Nada encontrado