Quarenta IVECO Daily City são entregues para o governo do Espírito Santo

29/01/2019

Lançada há menos de um ano, a IVECO Daily City já roda no Brasil por meio de transportadoras e com autônomos. Agora, 40 unidades do modelo Furgão 30S13 foram adquiridas pelo governo do Espírito Santo para incrementar a frota da Polícia Militar. As bases móveis têm capacidade, cada unidade, para oito ocupantes mais o motorista.

O lote foi adquirido por meio de uma parceria entre a Secretaria de Direitos Humanos (ES), Secretaria de Segurança Pública (ES) e a Polícia Militar (ES). “Junto com a concessionária Autoviva, fizemos um trabalho para superar as expectativas do cliente e fechar mais uma venda importante para um órgão público”, afirma Renato Perrotta, gerente de Vendas Governamentais da IVECO.

A concretização do negócio é resultado de um esforço da IVECO, marca da CNH Industrial, que em 2018 teve grande aceitação de seus produtos nos mercado público e privado. “Fatores como excelente ergonomia, baixo custo operacional e robustez dos veículos foram decisivos para nos destacarmos em diversos segmentos da administração pública, como Infraestrutura, Obras, Saúde e Segurança”, complementa Osmar Hirashiki, diretor de Vendas Diretas e Governamentais da IVECO.

Daily City 30S13

Fabricada no Complexo Industrial da IVECO, em Sete Lagoas (MG), a Daily City 30S13 tem altura reduzida que proporciona maior conforto para o acesso do motorista na cabine. Outro destaque é a facilidade para carga e descarga, o que permite melhor acesso em docas e garagens com limitação de altura.

O modelo é mais leve, com redução da tara para um aumento da capacidade de carga útil. A potência e o torque se devem ao novo motor da FPT Industrial, F1A de 2,3 litros, já consagrado na Europa e mais adequado a ciclos urbanos. O propulsor, que une desempenho e economia de combustível, de até 10%, em comparação com os principais concorrentes, tem potência de 130 cv, e conta com a tecnologia EGR, que dispensa o uso de Arla.

Se a força está garantida, o conforto recebeu atenção especial. A nova suspensão dianteira, independente com mola transversal de última geração, melhora a dirigibilidade e amplia a sensação de direção de um automóvel. O novo chassi é composto com um novo eixo traseiro da FPT Industrial, mais moderno e adequado para a missão de entregas em centros urbanos. Auxiliado pelo novo conjunto de suspensão traseira com molas parabólicas e barra estabilizadora, o sistema reduz vibrações e torna a condução ainda mais suave.

Compartilhe:
Veja também em Conteúdo
Loggi abre vagas temporárias de auxiliar de logística em Cajamar para a Black Friday
Move Mais lança Vale-Pedágio por placa para transportadoras
Exportações agrícolas brasileiras reforçam importância da eficiência logística no agronegócio
nstech lança torre de controle com IA agêntica para automatizar operações logísticas
Descartes apresenta plataforma de IA para automatizar processos de supply chain
UpFlux aponta compras corporativas como grande oportunidade para gerar retorno financeiro com IA

As mais lidas

01

Brasil deve ultrapassar R$ 108 bilhões em investimentos em hidrogênio verde até 2029

02

Manaus sediará encontro nacional sobre descarbonização portuária em novembro

03

UpFlux aponta compras corporativas como grande oportunidade para gerar retorno financeiro com IA