A Avon vai construir no Brasil seu maior centro de distribuição no mundo, investindo US$ 150 milhões. O prédio, de 70.000 m2, será erguido na cidade de Cabreúva, a 80 km de São Paulo, e contará com sistema de busca e embalagem automatizados.
“Será o maior e também o mais modero centro de distribuição da empresa. Ainda não há centros neste modelo em nenhum país do mundo”, diz o presidente da Avon Brasil, Luis Felipe Miranda. A maior parte do investimento será feita na parte de equipamentos. As obras começam no ano que vem, e o centro deve entrar em operação no final de 2010.
A necessidade de um novo centro veio da importância do Brasil dentro do cenário mundial para a fabricante de cosméticos. Dentre os 100 países onde a empresa está presente, o Brasil é o 2º maior mercado, atrás apenas dos EUA, e conta com a maior força de vendas: 1,2 milhão de revendedoras.
Atualmente, a Avon Brasil possui três CDs no país: Osasco, SP, Maracajú, CE, e Simões Filho, BA. Em 2011, o centro de Osasco será desativado, e parte de seu pessoal será deslocada para Cabreúva.
(Fonte: O Estado de S. Paulo)









