Wilson Sons Estaleiros assina novo contrato com a Saam Smit

25/04/2017

A Wilson Sons Estaleiros acaba de ampliar sua carteira de encomendas. A companhia assinou nesta terça-feira (11) contrato para a construção de dois rebocadores para a Saam Smit, com entregas previstas para os próximos 20 meses. Esse é o segundo contrato entre as duas empresas. No ano passado, outras duas embarcações haviam sido encomendadas pela Saam Smit.

“Essa parceria reforça a competitividade na execução, entrega e qualidade das embarcações produzidas pela Wilson Sons, em um momento notadamente difícil para a indústria naval brasileira”, diz o diretor executivo da Wilson Sons Estaleiros, Adalberto Souza.

Os rebocadores terão propulsão azimutal, com 24 metros de comprimento, 11 metros de largura e tração estática (bollard pull) de 70 toneladas, com projeto elaborado pela Damen Gorinchem Shipyards, parceira da Wilson Sons no Brasil há mais de 20 anos.

A Wilson Sons Estaleiros é especialista na construção de rebocadores e de embarcações de apoio offshore, com robusto histórico de entregas nos últimos anos. Além dos quatro rebocadores encomendados pela Saam Smit, a companhia conta ainda com outros dois da Wilson Sons Rebocadores em carteira.

Compartilhe:
Veja também em Conteúdo
Distribuição de canetas emagrecedoras pelo SUS acende alerta para a gestão da cadeia do frio
Ativa Logística inaugura filial em Varginha e chega a seis unidades em Minas Gerais
Brasil precisa adaptar infraestrutura portuária para receber navios porta-contêineres gigantes
Mulheres avançam em posições de liderança na logística e no comércio exterior
Operadores Logísticos movimentam R$ 247 bilhões em 2025 e avançam na adoção da multimodalidade
Insights Logweb – O movimento da semana de 05 a 09 de outubro

As mais lidas

01

Operadores Logísticos movimentam R$ 247 bilhões em 2025 e avançam na adoção da multimodalidade

02

Brasil precisa adaptar infraestrutura portuária para receber navios porta-contêineres gigantes

03

Distribuição de canetas emagrecedoras pelo SUS acende alerta para a gestão da cadeia do frio