Total Express unifica operação de logística do Grupo Abril e ganha nova logomarca

21/06/2016

À frente de uma operação que abrange 94% do potencial de consumo do País, a Total Express passa a unificar, a partir de hoje, as três marcas da holding DGB, braço de logística do Grupo Abril. Com 70 anos de história, a empresa ganha também uma nova logomarca, que traduz o dinamismo e a eficiência de quem distribui diariamente até 350 mil encomendas para 750 grandes players do mercado, entre editores, varejistas, e-commerces e indústrias.

Iniciado em 2013, o processo de integração das empresas Dinap, Treelog e Total Express tem o objetivo de otimizar as operações, ampliar o portfólio de serviços, sobretudo ao segmento B2B, e consolidar uma plataforma de logística que entrega com segurança, cuidado e pontualidade. Recentemente, a companhia anunciou um investimento de R$ 20 milhões em tecnologia, automação e ampliação dos serviços.

“Além da expertise, o nosso grande diferencial é a capilaridade. Onde houver uma empresa ou um consumidor, em qualquer lugar do Brasil, a Total Express oferece uma solução rápida e confiável”, afirma o CEO da empresa, Claudio Prado. “Além disso, em um mundo cada vez mais conectado, concentramos esforços e investimentos no sentido de oferecer a melhor experiência aos nossos clientes.”

Seguindo uma tendência mundial, a Total Express passa a focar em três pilares de serviços: Corporate (entregas feitas entre as empresas), e-commerce (foco no consumidor final) e publicações (entregas avulsas e porta a porta). Uma grande campanha foi organizada para comunicar as mudanças e a nova fase aos 2.200 funcionários, 131 distribuidores e clientes espalhados em todas as regiões do País.

A Total Express também inovou na construção da identidade visual. Para a ação de branding, a agência Crowd promoveu um concurso de crowdsourcing e mobilizou, além do seu time, mais 147 profissionais. “Estamos satisfeitos. Acho que conseguimos trazer uma marca forte, que traduz a abrangência de serviços e a velocidade da empresa”, explica o fundador da agência, Gabriel Matias.

Compartilhe:
615x430 Savoy julho 2025
Veja também em Conteúdo
Pesquisa revela avanço na conscientização dos caminhoneiros e maior identificação de exploração sexual nas estradas
Pesquisa revela avanço na conscientização dos caminhoneiros e maior identificação de exploração sexual nas estradas
Prêmio NTC destaca os melhores fornecedores do transporte rodoviário de cargas do Brasil em 2025
Prêmio NTC destaca os melhores fornecedores do transporte rodoviário de cargas do Brasil em 2025
Grupo Lebes aposta em verticalização e logística avançada para sustentar expansão no Sul do país
Grupo Lebes aposta em verticalização e logística avançada para sustentar expansão no Sul do país
Diagnóstico inédito sobre seguros portuários revela entraves e riscos climáticos em terminais autorizados
Diagnóstico inédito sobre seguros portuários revela entraves e riscos climáticos em terminais autorizados
LTP Capital assume controle da ABC Empilhadeiras e amplia atuação na locação de equipamentos
LTP Capital assume controle da ABC Empilhadeiras e amplia atuação na locação de equipamentos
Fulwood conclui primeira fase de condomínio logístico em Pouso Alegre (MG) 100% locado
Fulwood conclui primeira fase de condomínio logístico em Pouso Alegre (MG) 100% locado

As mais lidas

01

Tendências que vão redefinir a logística em 2026: tecnologia, integração regional, sustentabilidade e novos fluxos globais
Tendências que vão redefinir a logística em 2026: tecnologia, integração regional, sustentabilidade e novos fluxos globais

02

Mercedes-Benz do Brasil e Grupo Tombini lançam projeto de valorização de motoristas
Mercedes-Benz e Grupo Tombini lançam projeto de valorização de motoristas

03

Concessões de rodovias em 2026 somam R$ 158 bilhões e ampliam segurança nas estradas, analisa Sinaceg
Concessões de rodovias em 2026 somam R$ 158 bilhões e ampliam segurança nas estradas, analisa Sinaceg