Termotécnica lança a GoPack: a nova marca de embalagem para e-commerce e transporte de bebidas

19/04/2023

Atenta às principais tendências e oportunidades representadas pelo crescimento do e-commerce, reflexo dos novos hábitos de consumo da população, a Termotécnica acaba de lançar uma nova marca: a GoPack, uma solução inédita e patenteada de embalagem produzida 100% em EPS (mais conhecido como isopor*) que assegura resistência aos impactos gerados durante o trajeto logístico, garantindo proteção e benefícios para transporte seguro de diversos formatos e tamanhos de garrafas de vidro.

O investimento da empresa – que é líder na produção de embalagens de EPS na América Latina – atende às excelentes perspectivas para o comércio digital. O Global Payments Report, da Worldpay from FIS, divulgado em 2022, projeta um crescimento de 55,3% do e-commerce no mundo até 2025. No Brasil, o avanço do e-commerce de Alimentos e Bebidas já é uma realidade. O segmento foi destaque no comércio digital em 2022, representando um aumento de 82% em relação a 2021, de acordo com dados divulgados pela e-Nielsen|Ebit.

Marca GoPack

Na identidade da marca GoPack, o design da letra “G” faz referência a uma seta, enquanto a letra “O” é uma representação gráfica do formato da embalagem modular de bebidas vista da perspectiva de cima, enfatizando o significado da palavra “Go”. A escolha das cores, bordô e amarelo, remete a duas preferências nacionais dos apreciadores de bebidas alcoólicas, o vinho e a cerveja.

As embalagens GoPack visam atender principalmente a vinícolas e e-commerce de bebidas, garantindo a integridade de seus produtos independente da distância a ser percorrida para a entrega e do meio de transporte.

Desde sua apresentação ao mercado no Wine South America em 2022, a embalagem modular de bebidas da Termotécnica passou a ser adotada por dezenas de clientes, a exemplo da Peterlongo, Don Laurindo e Pizzato. A embalagem foi homologada segundo normas internacionais ISTA 3A, ISTA 6-Fedex-A pelo SENAI e também está homologada junto aos principais operadores logísticos aéreos e rodoviários. Além de ser 100% reciclável, algumas empresas usuárias têm relatado o reuso das embalagens para armazenamento das bebidas pelo consumidor final, por apresentar vantagens quando comparadas a embalagens tradicionais.

Diante do rápido avanço do varejo digital de bebidas, a GoPack proporciona excelente acondicionamento e proteção no transporte das garrafas, tornando-se a alternativa ideal para produtos de alto valor agregado. Sua característica de alta absorção de impactos possibilita a aplicação para o transporte de taças, complementando sua utilidade para as empresas que, além de bebidas, comercializam acessórios deste ramo no mercado.

Segundo o diretor superintendente da Termotécnica, Nivaldo de Oliveira, “A Termotécnica já tem soluções reconhecidas pela qualidade em segmentos como linha branca, agronegócio, farmacêuticos, móveis, entre outros, e vem investindo em novos mercados para oferecer embalagem em EPS que proporcionem ganhos de processo e logísticos aos clientes, além da segurança de que seu produto chegará com integridade ao consumidor final”.

*isopor é uma marca registrada de empresa terceira

Compartilhe:
savoy
Veja também em Conteúdo
A Logweb deseja a todos um 2025 de muito sucesso e saúde!
Randoncorp | Fundo Natura Ventures realiza primeiro aporte na startup de logística Abbiamo, investida da RV
Vale-Pedágio Obrigatório passa a ser 100% digital em 2025
Azul Cargo Express transporta 580 mil toneladas de mercadorias do agronegócio brasileiro para o exterior
3 tendências para o mercado de tecnologia para 2025
J&T investe R$ 14 milhões e aumenta capacidade de processamento de pacotes em 32%

As mais lidas

Nada encontrado