SIMEFRE lança anuário do setor ferroviário

14/10/2015

O SIMEFRE (Sindicato Interestadual da Indústria de Materiais e Equipamentos Ferroviários e Rodoviários) acaba de lançar mais um exemplar da Série Estudos Ferroviários. A edição de 2015 chega sob o título “Brasil, Um Negócio da China”, e reúne artigos, entrevistas e informações sobre o segmento.

Para o SIMEFRE  os trilhos, seja no transporte de cargas ou no de passageiros, são quase sempre a melhor alternativa em um país continental como o Brasil. O resultado positivo em relação ao ano anterior, serve de estímulo, principalmente no conturbado momento vivido pela economia.

O estudo aponta o crescimento da produção de locomotivas, vagões e carros de passageiros. Demonstra ainda a ampliação do raio de ação da China. Além de dominar os setores estratégicos de produção e comercialização de aço, os chineses estão investindo recursos e mobilizando missões comerciais para ampliar sua participação no setor de transportes, notadamente o ferroviário.

O transporte de mercadorias também recebeu atenção especial no material elaborado pelo SIMEFRE. Apesar do fraco desempenho da economia no ano passado, o transporte de mercadorias pelo sistema ferroviário registrou crescimento de 2,63%.

Para o presidente do SIMEFRE, José A. F. Martins, o desempenho do setor é o melhor exemplo de como governo e iniciativa privada podem trabalhar juntos. Todos os detalhes estão disponíveis no Anuário.

Compartilhe:
Veja também em Conteúdo
E-commerce na América Latina deve alcançar US$ 215 bilhões e impulsiona expansão internacional de sellers brasileiros
Volkswagen do Brasil abre inscrições para o Programa de Estágio 2027 com mais de 30 vagas
Varejo brasileiro cresce 0,5% em agosto e registra alta de 7% em um ano, aponta Índice Stone
Americanas conclui venda de mais uma unidade do Natural da Terra para o Oba Hortifruti
Estudo da Serasa Experian aponta que mulheres lideram consumo cotidiano e demonstram maior controle financeiro
Ypê e Tix Log investem R$ 161 milhões em novo Centro de Distribuição no Rio Grande do Sul

As mais lidas

01

Estudo da Serasa Experian aponta que mulheres lideram consumo cotidiano e demonstram maior controle financeiro

02

Americanas conclui venda de mais uma unidade do Natural da Terra para o Oba Hortifruti

03

Volkswagen do Brasil abre inscrições para o Programa de Estágio 2027 com mais de 30 vagas