Roberto Rodrigues, embaixador da FAO e coordenador da GV Agro, será palestrante da ANUTEC BRAZIL

25/04/2016

Roberto_Rodrigues_2

Como principal plataforma internacional de negócios para indústria da alimentação, a ANUTEC BRAZIL, que acontece de 2 a 4 de agosto de 2016 em Curitiba, se destaca também por uma programação de alta qualidade de seminários e palestras. A mais recente parceria fechada foi com a Fundação Getúlio Vargas – FGV, uma das maiores instituições de ensino de negócios do Brasil. Com seminário programado para o segundo dia de feira, a FGV traz Roberto Rodrigues, coordenador do Centro de Agronegócio da FGV (GV Agro), embaixador especial da FAO para as Cooperativas e presidente do LIDE Agronegócios, que falará sobre segurança alimentar e a importância do Brasil no abastecimento de alimentos para o mundo nos próximos anos. Essa será a segunda edição da ANUTEC BRAZIL, feira voltada para o mercado de processamento, embalagens e indústria da alimentação.

Além do ex-ministro, outros importantes nomes que compõem o seminário da fundação na ANUTEC são Manoel Reis, que falará sobre logística e supply chain para o agronegócio. A palestra tratará da distribuição geográfica da produção, vias e modais de transporte e seu futuro, terminais, sistemas de armazenagem e destinos. Gargalos que limitam o desenvolvimento e a competitividade do setor.

Já o terceiro palestrante Felippe Serigati, professor e pesquisador do Centro de Agronegócios da FGV, levantará a discussão sobre a turbulência político-econômica que o Brasil vem enfrentando e como o agronegócio brasileiro, mais uma vez, será o único grande setor econômico que deverá apresentar taxas positivas de crescimento. Seguindo na mesma direção, a indústria de alimentos tem sido um dos segmentos industriais brasileiros que menos tem sentido a complicada crise na manufatura nacional.

ITT Nutrifor, ITAL e Senai promovem seminários técnicos na ANUTEC BRAZIL

Parcerias institucionais vão proporcionar uma programação paralela de alta qualidade técnica para aprofundamento em temas importantes para o setor de embalagens, processamentos de alimentos e tecnologia . O ITT Nutrifor, Instituto Tecnológico em Alimentos para Saúde da Unisinos – RS, será responsável pelo seminário “Alimentos para a Saúde, Tecnologia e Inovação”, que acontece no dia 04  de agosto e tem a duração de 4 horas. O ITAL, Instituto de Tecnologia de Alimentos de Campinas – SP, também organizará um Seminário, com duração de uma tarde, com a  presença de três especialistas da indústria e mesa redonda. Os temas principais serão “Tendências para a Embalagem de Carne” e “Tendências e desafios para o setor de proteína animal”. O Senai falará de inovação, refrigeração e tendências para a indústria de alimentos em seminário durante os dois dias de evento.

Outras entidades do setor estão comprometidas com o sucesso da ANUTEC, como a ABIMAQ – Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos, por meio da CSMIAFRI (Câmara Setorial de Máquinas para a Indústria  Alimentícia, Farmacêutica e Refrigeração Industrial) e CSQI (Câmara Setorial de Máquinas, Equipamentos e Instrumentos para Controle de Qualidade, Ensaio e Medição); a ABIMAQ, ABIVIDRO, SINDIAVIPAR, ABIEC E e ABIAM  que têm como compromisso mútuo de cooperação e divulgação.

Inscrições: http://www.anutecbrazil.com.br/inscricao/

SERVIÇO ANUTEC BRAZIL 2016
Quando:
de 2 a 4 de agosto de 2016
Onde: Curitiba – Paraná – Brasil
Local: Expo Unimed
www.anutecbrazil.com.br
Apoio: Curitiba Convention Bureau

Informações para expositores nacionais:
Bäumle Organização de Feiras Ltda.
Flávia Mostacada de Godoi
São Paulo: +55 (11) 3829-7990
Curitiba: +55 (41) 3068-0100
E-mail: anutecbrazil@baumle.com.br

Informações para expositores internacionais:
Koelnmesse GmbH
Mike Fischer
Phone: +49 221 821-3019
E-Mail: m.fischer@koelnmesse.de

Compartilhe:
Veja também em Conteúdo
Grandes marcas da intralogística apresentaram inovações na INTRA-LOG Expo 2026
Grandes marcas da intralogística apresentaram inovações na INTRA-LOG Expo 2026
INTRA-LOG Expo chega ao último dia nesta quinta-feira (17), com novidades em logística, automação e embalagens
INTRA-LOG Expo chega ao último dia nesta quinta-feira (17), com novidades em logística, automação e embalagens
Empresa integrante do Grupo CMA CGM, Mercosul Line nomeia Bruno Ferretti como Chief Commercial Officer
Empresa integrante do Grupo CMA CGM, Mercosul Line nomeia Bruno Ferretti como Chief Commercial Officer
Velox amplia atuação na América Latina e avalia entrada nos Estados Unidos já no começo de 2027
Velox amplia atuação na América Latina e avalia entrada nos Estados Unidos já no começo de 2027
Negociação entre embarcador e operador logístico precisa superar a tarifa, aponta CEO da Imediato Nexway
Negociação entre embarcador e operador logístico precisa superar a tarifa, aponta CEO da Imediato Nexway
AGV desinveste na Colômbia e direciona investimentos para tecnologia e aquisições no Brasil
AGV desinveste na Colômbia e direciona investimentos para tecnologia e aquisições no Brasil

As mais lidas

01

ABDrone Summit 2026 vai reunir setor de drones, governo e especialistas para discutir logística e regulamentação
ABDrone Summit 2026 vai reunir setor de drones, governo e especialistas para discutir logística e regulamentação

02

Rede de Agências Shopee cresce mais de 60% e chega a 5 mil pontos no Brasil
Rede de Agências Shopee cresce mais de 60% em comparação com o ano passado e chega a 5 mil pontos no Brasil

03

INTRA-LOG 2026 começa hoje, reunindo tecnologias para automação, armazenagem e eficiência operacional
INTRA-LOG 2026 começa hoje, reunindo tecnologias para automação, armazenagem e eficiência operacional