Raster GR amplia equipe com foco em crescimento

18/04/2018

A Raster Gerenciamento de Risco completa 15 anos de mercado e amplia seu time. A empresa, com sede em Concórdia/SC e atuação nacional, trouxe os executivos Eduardo Oliveira para ser o novo diretor de Key Accounts e Marketing e Rodrigo Cagliari para Head de Produto. As mudanças fazem parte da estratégia da empresa para atingir o crescimento definido no planejamento estratégico de 60% nos próximos 2 anos. Eduardo Oliveira possui mais de 20 anos de experiência neste mercado e estava na Opentech, enquanto Rodrigo Cagliari vem de 15 anos de experiência na Apisul.

Com esta nova modelagem, a diretoria da Raster GR, manterá Odivan Faccin, como diretor Comercial; e Andrei Téo, como diretor Operacional.

“Minha crença e meus valores sempre foram de que bom atendimento, somado a tecnologia aplicada a necessidade dos usuários, são os diferenciais essenciais para que se tenha clientes fidelizados e uma empresa saudável, e a Raster é a prova viva do sucesso deste modelo”, comenta Oliveira, com formação em Ciências da Computação (UFSC).

Ele explica que a Raster consegue equilibrar o atendimento diferenciado e próximo a seus clientes, sem abrir mão da automação e tecnologia como diferenciais para garantir a entrega de soluções em um portfólio que abrange GR, Logística e Mobile.

“No mercado atual, as empresas acabam pendendo por um dos dois caminhos (atendimento próximo ou tecnologia). Já a Raster consegue um equilíbrio entre estes dois quesitos. Este é o grande diferencial e motivo pelo qual conseguimos atrair profissionais reconhecidos nacionalmente, como Eduardo Oliveira e Rodrigo Cagliari para trabalharem conosco”, enfatiza Odivan Faccin.

Tendência

Com os novos executivos, a Raster segue reforçando a marca e focando na entrega de soluções convergentes da cadeia de transportes. “Hoje já atendemos todo o país, com estrutura presencial estabelecida em alguns estados”, comenta Téo, diretor Operacional.

A empresa ampliará esta estrutura nacional com mais equipes diretas e novos canais de venda segmentados para transportadores e embarcadores.

Oliveira entende que o desafio é justamente crescer sem perder a essência Raster. “Por isso, nosso trabalho será de continuidade com a cultura de qualidade, inovação e atendimento diferenciado que já está no DNA da Raster, e a abertura de novos mercados, canais e ampliação de nossa base”, detalha.

A empresa também concentrará esforços para projetos convergentes, como as torres de controle, para gerenciamento integrado das informações. As soluções já consolidadas da Raster de mobile e de jornada que são grandes diferenciais também serão foco de grandes ações.

Compartilhe:
615x430 Savoy julho 2025
Veja também em Conteúdo
Governo publica edital do leilão do Aeroporto do Galeão com lance mínimo de R$ 932 milhões
Governo publica edital do leilão do Aeroporto do Galeão com lance mínimo de R$ 932 milhões
Consumo de biodiesel deve crescer em 2025 e 2026, aponta levantamento da StoneX
Consumo de biodiesel deve crescer em 2025 e 2026, aponta levantamento da StoneX
Motiva vence leilão da concessão da Fernão Dias e prevê R$ 9,4 bilhões em investimentos
Motiva vence leilão da concessão da Fernão Dias e prevê R$ 9,4 bilhões em investimentos
APS transfere administração do Porto de Itajaí para a Codeba a partir de 2026
APS transfere administração do Porto de Itajaí para a Codeba a partir de 2026
Projeto de automação logística da Pitney Bowes gera 70% de ganho de produtividade na operação da Centauro
Projeto de automação logística da Pitney Bowes gera 70% de ganho de produtividade na operação da Centauro
A retrospectiva 2025 reúne as DHL entregas especiais
Retrospectiva da DHL reúne entregas especiais de 2025, como taça CONMEBOL e babuíno

As mais lidas

01

Sem Parar Empresas lança ferramenta de consulta em lote para o IPVA 2026 com parcelamento em até 12 vezes
Sem Parar Empresas lança ferramenta de consulta em lote para o IPVA 2026 com parcelamento em até 12 vezes

02

Label & Pack Expo estreia em 2026 e reúne tecnologias para embalagens industriais, automação e rastreabilidade
Label & Pack Expo estreia em 2026 e reúne tecnologias para embalagens industriais, automação e rastreabilidade

03

Fórmula E emprega tecnologia de ponta para os carros rodarem. E a ABB faz parte deste universo
Fórmula E emprega tecnologia de ponta para os carros rodarem. E a ABB faz parte deste universo