QueroTruck lança primeiro podcast exclusivo para segmento do transporte do Brasil

21/07/2023

Primeiro programa exclusivo para o segmento de transportes no Brasil, o podcast Conexão QueroTruck traz conteúdos educacionais, com dicas e direcionamentos, e materiais descontraídos para lazer, com foco em concessionárias, postos de combustíveis, frotistas, trabalhadores e empreendedores do setor, além de lojas e restaurantes

Nascido durante a jornada da plataforma inédita QueroTruck para negócios relacionados à compra e venda de caminhões e implementos rodoviários, o podcast visa preencher uma demanda de conteúdos específicos observada ao longo da experiência junto ao ecossistema.

A solução conecta a comunidade truck e cria a maior vitrine digital para vendedores e compradores do segmento por meio da inovação. Agora, o programa online complementa essa missão.

Os episódios inéditos chegam ao público toda sexta-feira, às 12h, pelo YouTube, Spotify, Deezer e SoundCloud. Com convidados de diversos segmentos, mas sempre fazendo referência ao mundo do transporte rodoviário, o podcast traz informações e direcionamentos criativos sobre temáticas relacionadas a obstáculos que os agentes do mercado enfrentam em sua trajetória, seja familiar, financeira, cotidiana, entre outras.

Lançado em junho, o programa recebeu nomes como o representante da Mercedez, Maninho Caminhões, Luis Fernando, da Teddy Open Finance, Marcus Vinille, renomado artista da cena musical brasileira, que falou sobre a importância da música na estrada, Ana Carolina Felix, com a discussão sobre mulheres nas estradas, e Leandro Diniz, com dicas sobre educação financeira, entre outros. Ainda por vir, assuntos como inteligência na gestão de frotas, futebol e caminhão, humor na estrada e jovens no transporte serão abordados na produção.

“No Brasil, o escoamento dos mais diversos setores predomina nas estradas. Uma pesquisa divulgada pela Fundação Dom Cabral mostra que 75% de toda a produção brasileira é transportada por meio do modal rodoviário e nossa intenção é oferecer um apoio sólido para empreendedores e colaboradores desse amplo mercado. Nós criamos uma plataforma humanizada, nos aproximando dos usuários com credibilidade e uma oferta de conteúdo realmente útil “, explica Melodivo Teixeira, CEO da QueroTruck.

A estratégia da marca inclui ainda a ligação com as redes sociais, como Instagram, Facebook, Linkedin e Twitter, por meio de publicações colaborativas junto aos convidados para mesclar os públicos. Os posts, com vídeos e trechos das entrevistas, ainda trazem links para direcionar ao programa, assim como a página no Linktree que leva direto às plataformas de streaming.

Compartilhe:
615x430 Savoy julho 2025
Veja também em Conteúdo
Pesquisa revela avanço na conscientização dos caminhoneiros e maior identificação de exploração sexual nas estradas
Pesquisa revela avanço na conscientização dos caminhoneiros e maior identificação de exploração sexual nas estradas
Prêmio NTC destaca os melhores fornecedores do transporte rodoviário de cargas do Brasil em 2025
Prêmio NTC destaca os melhores fornecedores do transporte rodoviário de cargas do Brasil em 2025
Grupo Lebes aposta em verticalização e logística avançada para sustentar expansão no Sul do país
Grupo Lebes aposta em verticalização e logística avançada para sustentar expansão no Sul do país
Diagnóstico inédito sobre seguros portuários revela entraves e riscos climáticos em terminais autorizados
Diagnóstico inédito sobre seguros portuários revela entraves e riscos climáticos em terminais autorizados
LTP Capital assume controle da ABC Empilhadeiras e amplia atuação na locação de equipamentos
LTP Capital assume controle da ABC Empilhadeiras e amplia atuação na locação de equipamentos
Fulwood conclui primeira fase de condomínio logístico em Pouso Alegre (MG) 100% locado
Fulwood conclui primeira fase de condomínio logístico em Pouso Alegre (MG) 100% locado

As mais lidas

01

Tendências que vão redefinir a logística em 2026: tecnologia, integração regional, sustentabilidade e novos fluxos globais
Tendências que vão redefinir a logística em 2026: tecnologia, integração regional, sustentabilidade e novos fluxos globais

02

Demanda global por transporte aéreo de carga cresce 2,2% em maio, segundo IATA
Demanda global de carga aérea cresce 4,1% em outubro e marca oito meses de alta

03

Concessões de rodovias em 2026 somam R$ 158 bilhões e ampliam segurança nas estradas, analisa Sinaceg
Concessões de rodovias em 2026 somam R$ 158 bilhões e ampliam segurança nas estradas, analisa Sinaceg