Projeto da SSI SCHÄFER moderniza sistema de armazenagem da De Marchi

16/08/2018

Em 2015, a De Marchi confiou à SSI SCHÄFER a transformação de seu sistema de armazenagem e separação de pedidos. Até aquele ano, a estrutura da De Marchi era totalmente manual e, migrar para uma estrutura semiautomática representaria um ganho de eficiência, velocidade e produtividade extremamente importante para a empresa.

A solução desenhada pela SSI SCHÄFER incluiu a construção de 3 câmaras frias independentes, duas delas utilizando o sistema de Bases Móveis da SSI SCHÄFER e, a terceira, unindo este a outro avançado sistema: o carro satélite SSI ORBITER® (evolução do sistema drive-in). “Foi a primeira vez que aplicamos dois sistemas semiautomáticos com conceitos diferenciados numa mesma câmara”, afirma Ary Leme, Executivo de Vendas da SSI Schäfer e responsável pelo projeto. Nesta terceira câmara encontra-se também o túnel de picking, o qual permite aos colaboradores realizar o picking no mesmo nível deles, aumentando a segurança operacional e a velocidade do processo. “Antes os separadores, em dois, gastavam uma hora para separar um pedido de duas, três toneladas. Hoje, eles separam em 20 minutos”, comenta Rivaldo Prado, Gerente de Logística da De Marchi.

Neste armazém são estocados os produtos já finalizados, ou seja, polpas, frutas e legumes, além do famoso Açaí Sport da empresa, tudo à aproximadamente -30°. De lá, esses produtos saem e abastecem todos os continentes.

Segundo Ary, essa solução representa uma “imediata redução de investimento para construção civil e uma perpétua economia de energia, equipamentos e mão de obra”. Rivaldo, completa “é muito gratificante trabalhar com esse sistema. Você tem ânimo para trabalhar […] Parece que eu entrei em 2015 aqui, isso foi uma energia para mim que tenho 32 anos de empresa”.

Compartilhe:
Veja também em Conteúdo
UpFlux aponta compras corporativas como grande oportunidade para gerar retorno financeiro com IA
Manaus sediará encontro nacional sobre descarbonização portuária em novembro
FedEx abre vagas para Operador de Serviço Logístico em Serra (ES), Cajamar (SP) e Extrema (MG)
Brasil deve ultrapassar R$ 108 bilhões em investimentos em hidrogênio verde até 2029
Avanço dos carros elétricos amplia pressão por minerais essenciais à produção de alimentos
Gestão de Fretes: Ciência e Resiliência — O novo e-book de Adriana Bueno

As mais lidas

01

Avanço dos carros elétricos amplia pressão por minerais essenciais à produção de alimentos

02

FedEx abre vagas para Operador de Serviço Logístico em Serra (ES), Cajamar (SP) e Extrema (MG)

03

Brasil deve ultrapassar R$ 108 bilhões em investimentos em hidrogênio verde até 2029