Facebook Twitter Linkedin Instagram Youtube telegram
Saúde 15 de maio de 2020

Primeiros protetores faciais produzidos na VWCO são doados no estado do Rio

Os primeiros 150 protetores faciais produzidos na fábrica da Volkswagen Caminhões e Ônibus foram entregues nesta semana à prefeitura de Resende (RJ), cidade onde a montadora está localizada. Os equipamentos de proteção individual serão direcionados para o Hospital Municipal de Emergência Henrique Sérgio Gregori, principal instituição de saúde pública da cidade, que vem atendendo os casos de Covid-19. Este primeiro lote faz parte de um total de dois mil escudos faciais, que serão doados até junho às cidades da região Sul Fluminense.

O prefeito Diogo Balieiro recebeu pessoalmente a doação, entregue por colaboradores da empresa. Para agilizar sua produção desses equipamentos, a Volkswagen Caminhões e Ônibus adotou desde a impressão 3D à tecnologia de fundição a vácuo para conseguir aumentar a escala de fabricação, que pode chegar a 60 unidades por dia.

“Com a aceleração da nossa produção de protetores faciais, esperamos doar estes protetores faciais para as prefeituras da região e apoiar aqueles que estão na linha de frente no combate ao vírus. Com proteção e prevenção vamos superar esse momento difícil que o mundo está vivendo”, afirma Marco Saltini, diretor de Relações Governamentais e Institucionais da VWCO.

Volvo
Enersys
Savoy
Retrak
postal