Porto do Açu assina Pacto pela Sustentabilidade do Ministério de Portos e Aeroportos

O Porto do Açu aderiu esta semana, em São Paulo, ao Pacto pela Sustentabilidade lançado pelo Ministério de Portos e Aeroportos (MPor). O pacto faz parte da nova Política de Sustentabilidade do MPor, que tem como objetivos promover sustentabilidade no setor, contribuindo para a redução das emissões de gases de efeito estufa, a implementação de programas sociais e ambientais e o alinhamento às metas globais da Agenda 2030.

O evento contou com a presença do ministro, Silvio Costa Filho, que destacou os impactos positivos da agenda para o setor portuário e enfatizou o compromisso com a agenda de sustentabilidade, reforçando que projetos alinhados a essa pauta devem ser priorizados.

Vinicius Patel, do Porto do Açu, durante a assinatura com o MPor

Para Vinicius Patel, diretor de Administração Portuária do Porto do Açu, a adesão ao Pacto reafirma o compromisso do Porto com a sustentabilidade: “Acreditamos que a cooperação entre governo, portos e demais parceiros estratégicos é essencial para que nosso setor seja vetor de desenvolvimento sustentável, aumentando a competitividade, criando oportunidades e trazendo desenvolvimento social.”

Maior porto-indústria do Brasil, o Porto do Açu tem se posicionado como grande protagonista na agenda ESG no setor Brasileiro. “Temos a ambição de ser vetor de transformação social e impacto positivo, enquanto consolidamos o Açu como o porto da transição energética. Por meio do Pacto, mostramos como nossos compromissos e ações contribuem para o fortalecimento do setor portuário brasileiro”, afirma Vinicius Patel.

Compartilhe:
Savoy site
Veja também em Logística e Meio Ambiente
Svitzer Brasil impulsiona projetos de eletrificação e sustentabilidade nos portos brasileiros
Geotab® anuncia centro de sustentabilidade e monitoramento de carga de veículos elétricos
Mercedes-Benz do Brasil e Raízen Power iniciam a produção de energia solar no Rio Grande do Norte
Transportadoras apostam em Governança como fortalecimento dos pilares ESG no setor
Bunge e Martelli Transportes iniciam projeto para reduzir emissões em transportes utilizando biodiesel B100 em caminhões
Operações logísticas para comércio exterior ganham plataforma para neutralizar carbono nos serviços de transporte terrestre

As mais lidas

Nada encontrado