OpenTech prevê abertura de novas vagas de trabalho para 2015

24/04/2015

Ampliação de 20% no quadro de funcionários acompanha as previsões positivas para o setor de tecnologia em Santa Catarina

A OpenTech planeja ampliar em 20% seu quadro de funcionários até o final de 2015. A perspectiva de contratações comprova a boa fase da área de tecnologia em Santa Catarina. Segundo levantamento divulgado recentemente pela Secretaria do Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDS), mais de 1,5 mil novos postos de trabalho devem ser abertos neste ano no Estado. E Joinville é um dos mercados mais promissores, com acréscimo de 155% no número de vagas.

O CEO da , Edimilson Corrêa, explica por que, apesar da crise econômica e do PIB estagnado, o setor de tecnologia tem apresentado um bom desempenho. “É justamente nos momentos de dificuldade que as empresas investem mais em TI, buscando ferramentas que ajudem a gerenciar melhor os negócios e a ampliar a produtividade”, diz.

Além de Joinville, os municípios de Florianópolis e Blumenau estão entre os que oferecem o maior número de vagas. Ainda de acordo com o mapeamento do Programa Geração TEC, da SDS, e que envolveu 190 empresas catarinenses, mais de 600 vagas já estão abertas e pelo menos outras 900 devem ser geradas nos próximos meses. Em quatro cidades pesquisadas, a previsão de geração de novas vagas representa oportunidades muito superiores às oferecidas atualmente: Lages, com 184% mais admissões; Joinville, com acréscimo de 155%; Brusque (95%) e Florianópolis (77%).

Compartilhe:
Veja também em Conteúdo
Mulheres ampliam presença no transporte rodoviário de cargas, mas liderança e operação ainda enfrentam barreiras
CENTRONAVE alerta para riscos no transporte marítimo em Manaus e defende adoção da sobretaxa de seca
Distribuição de canetas emagrecedoras pelo SUS acende alerta para a gestão da cadeia do frio
Ativa Logística inaugura filial em Varginha e chega a seis unidades em Minas Gerais
Brasil precisa adaptar infraestrutura portuária para receber navios porta-contêineres gigantes
Mulheres avançam em posições de liderança na logística e no comércio exterior

As mais lidas

01

Operadores Logísticos movimentam R$ 247 bilhões em 2025 e avançam na adoção da multimodalidade

02

Brasil precisa adaptar infraestrutura portuária para receber navios porta-contêineres gigantes

03

Distribuição de canetas emagrecedoras pelo SUS acende alerta para a gestão da cadeia do frio