O título acima é da matéria de capa desta edição que, muito oportuna, após cerca de um ano e meio de pandemia, mostra como está a logística hoje, o que mudou com a pandemia, as apostas que deram errado e o futuro, entre outras questões analisadas por especialistas que entendem bem do passado e do presente do setor, e têm base para avaliar o que nos espera.
Sem dúvida alguma, uma excelente oportunidade para entender o nosso mercado hoje e se preparar para o futuro.
Esta edição ainda traz a análise de dois segmentos, dentro de “Logística Setorial”.
O primeiro é metalurgia e siderurgia, com a participação de OLs e transportadoras, cujos representantes apontam como está este mercado, que tem as montadoras como maiores clientes e que enfrentam problemas com as linhas de produção. Também são abordadas as características e as exigências deste setor, entre outros assuntos.
Aqui também temos a participação de vários embarcadores, que falam sobre as características de suas logísticas, considerando as peculiaridades das cargas e até das entregas em tempos reduzidos.
O outro segmento tratado é o de calçados, que tomou “um tombo” com a pandemia, mas se recupera agora em 2021. Além desta questão, os representantes dos OLs e das transportadoras ouvidos pela Logweb falam sobre como é este setor, suas sutilezas e exigências.
Pelo lado dos embarcadores, a matéria inclui análise da Abicalçados – Associação Brasileira das Indústrias de Calçados, cujo presidente executivo comenta sobre a logística colocada à prova por seus associados. E também temos a participação de um embarcador, uma grande empresa do setor, que disseca a sua logística, tanto nacional quanto internacional.
Ainda destaques são o rastreamento e o monitoramento de veículos, fundamentais para a gestão no negócio e mais importantes ainda em tempos de crise, como a pandemia. Aqui ambos os segmentos são tratados com foco na sua importância durante a pandemia e na volta ao “normal”, as tendências e os problemas enfrentados.
Finalizando, as últimas notícias do setor marítimo fazer parte do especial “Modal Marítimo”. O desempenho dos portos e as novidades das empresas que atuam na área estão em evidência.
Aproveite, atualize-se.
Os editores