Multilog amplia o apoio às iniciativas sociais e avança em sua política de ESG

A Multilog, uma das maiores operadoras de logística integrada do Brasil, vem avançando em iniciativas sociais, de forma alinhada à sua política de ESG (Environmental, Social and Governance). Em 2024, a empresa apoiou25 projetos, que combinaram doações diretas, ações sociais e projetos apoiados por leis de incentivo fiscal, além de realizar campanhas internas de arrecadação com a participação dos seus colaboradores. E para engajá-los às iniciativas sociais, a empresa inicia 2025 com a MultiRun, corrida solidária que tem como objetivos promover a saúde e o bem-estar, além de arrecadar alimentos para instituições assistenciais.

Prevista para o próximo dia 19 de janeiro, em Itajaí, onde fica a sede da companhia, a MultiRun vai mobilizar cerca de 500 corredores, entre colaboradores da empresa, amigos e familiares, em um percurso de 5 km pelas vias da cidade. O percurso foi planejado para garantir segurança e acessibilidade aos participantes, contando com apoio da prefeitura municipal e do Detran/SC. Cada participante irá doar 1 kg de alimento não perecível, de modo que a expectativa é totalizar meia tonelada de donativos para instituições locais.

A iniciativa reflete o compromisso em unir saúde, bem-estar e solidariedade em prol de causas relevantes. Em 2025, a expectativa da Multilog é reforçar a atuação social, incentivando a cultura de voluntariado interno e engajando os colaboradores ainda mais em ações de impacto.

“A Multilog elevou os investimentos na área social de forma notável nos últimos anos, refletindo o compromisso com o desenvolvimento das comunidades onde está inserida”, afirma Willian Echeverria Alves, gestor de Cultura e ESG. Ele conta que, em 2024, a empresa priorizou ações que consolidam os avanços obtidos nas áreas social e cultural, com projetos alinhados aos nossos pilares estratégicos da companhia.”

Foram investidos mais de R$ 4,9 milhões, entre 2023 e 2024, em projetos apoiados por leis de incentivo à Cultura, Infância, Adolescência e Idoso, Saúde Oncológica e de Pessoas com Deficiência, e Esporte, como a ROUANET, FIA, PRONAS, PRONON, LPIE, PROMIFAE, LMIE, PROMAC, PROMICULT e PROAC.

Dentro dessas ações, está o incentivo à Orquestra Filarmônica Catarinense, que atua democratizando a música de concerto, integrando ações educativas, sociais e de conscientização ecológica. A orquestra difunde o repertório sinfônico clássico, bem como valoriza a prática de música de câmara através de programas musicais diversificados, além de promover o desenvolvimento contínuo dos músicos.

Entre as 25 ações e projetos apoiados em 2024, destaca-se a campanha interna de doações para a catástrofe que ocorreu no Rio Grande do Sul, que arrecadou mais de 17,4 mil itens, incluindo roupas, calçados, produtos de higiene e limpeza, materiais escolares, brinquedos e alimentos. No total, foram mais de 2 toneladas, o que demonstra a força do trabalho coletivo.

“Seguimos uma política de investimento social privado, que orienta a definição dos projetos a serem executados ou apoiados, os quais também devem ter objetivos de desenvolvimento sustentável prioritários e devem promover transformações positivas nas comunidades”, afirma o gestor de Cultura e ESG na Multilog.

Considerando que grande parcela dos projetos sociais apoiados utiliza leis de incentivo fiscal, a Multilog está empenhada em diversificar as iniciativas, ampliando parcerias e explorando novos horizontes para beneficiar um número ainda maior de pessoas e comunidades.

Compartilhe:
Savoy site
Veja também em Logística e Meio Ambiente
Svitzer Brasil impulsiona projetos de eletrificação e sustentabilidade nos portos brasileiros
Geotab® anuncia centro de sustentabilidade e monitoramento de carga de veículos elétricos
Mercedes-Benz do Brasil e Raízen Power iniciam a produção de energia solar no Rio Grande do Norte
Transportadoras apostam em Governança como fortalecimento dos pilares ESG no setor
Bunge e Martelli Transportes iniciam projeto para reduzir emissões em transportes utilizando biodiesel B100 em caminhões
Operações logísticas para comércio exterior ganham plataforma para neutralizar carbono nos serviços de transporte terrestre

As mais lidas

Nada encontrado