Segundo Elcio Grassia, no dinâmico cenário da logística, Operadores Logísticos, transportadoras e armazéns lidam continuamente com a demanda flutuante e os desafios operacionais consequentes. A chave para a resiliência está em abraçar a mudança e adotar uma abordagem estratégica para otimizar os processos. “De acordo com especialistas, para atingir o pedido perfeito devemos progredir através de um modelo de maturidade com cinco estágios distintos.”
Para navegar por estes estágios, diz o autor, os Operadores Logísticos e transportadoras são aconselhados a realizar uma avaliação aberta e honesta de suas operações atuais em relação às melhores práticas do setor. “Essa avaliação serve como referência, permitindo às empresas identificar áreas para aprimoramento e estabelecer metas claras para o avanço. Nas palavras dos especialistas do setor, essa abordagem proativa é crucial para se adaptar com sucesso aos desafios do mercado e garantir o sucesso a longo prazo no cenário de entrega da última milha.”
Saiba mais em https://www.logweb.com.br/colunas/modelo-de-maturidade-para-a-ultima-milha-para-a-excelencia-no-atendimento-de-pedidos/