Facebook Twitter Linkedin Instagram Youtube telegram
Evento 29 de outubro de 2020

Mercosuper Digital vai permitir negociações em todo o território nacional

Apras

Em meio a um cenário de incertezas e imprevisibilidades, a Mercosuper Digital – 39ª Feira e Convenção Paranaense de Supermercados surge como uma das variáveis que compõem os planejamentos comerciais das vendas de Natal, Ano Novo e 2021. Por proporcionar negociações especiais e apresentar os lançamentos das indústrias, a feira vai impactar nas estratégias promocionais dos supermercadistas e, consequentemente, na vida dos consumidores. O evento será realizado nos dias 18 e 19 de novembro pelo portal virtual mercosuper.digital.

Se o público da feira física costuma ser predominantemente paranaense, a expectativa da versão digital é de que supermercadistas de todo o país participem do evento em busca de novidades e de preços que garantam vantagens competitivas. “O digital quebra as barreiras dos territórios físicos, por isso esperamos um público de todas as federações do Brasil. Além disso, o evento é uma possibilidade para que indústrias de todos os portes possam se tornar mais visíveis e conhecidas no meio varejista, inclusive os produtores regionais ou familiares”, afirma o presidente da Apras, Carlos Beal.

Além das negociações especiais, a Mercosuper Digital também será uma feira de conhecimento. Serão mais de 20 palestras com temas atuais e essenciais. Entre os palestrantes confirmados está Walter Longo, que se destaca por apresentar uma visão global das tendências de marketing, inovação e comportamento de consumo. Diversos supermercadistas paranaenses também vão participar com seus cases de sucesso nos painéis e fóruns, que vão contar com a expertise de especialistas sobre tecnologia, inovação e gestão.

Os supermercados paranaenses recebem 40 milhões de clientes todos os meses e geram cerca de 112 mil empregos. Integram aproximadamente 4.800 lojas e um faturamento de cerca de R$ 40 bilhões por ano. Em 2019, o setor supermercadista brasileiro registrou um faturamento de R$ 378,3 bilhões, o que representa 5,2% do Produto Interno Bruto (PIB).

As empresas a seguir já confirmaram participação: Frimesa, Eletrofrio/FastAriam, RP Info, Copacol, Parati, M. Dias Branco, Lactalis, Selmi, Protege, Coca-Cola, Aurora, Preço Justo, Mili, Ninfa, RPC, Paranafrigor, Neugebauer, Controlsul, Da Colônia, Geriba, Posigraf, Domínio Solar, Tucial, Painel, Seara, JDE, BRDE, Senff, Unium.

Volvo
Enersys
Savoy
Retrak
postal