Mercedes-Benz apoia iniciativas voltadas à redução de acidentes nas estradas

19/05/2022

A Mercedes-Benz do Brasil passou a ser reconhecida como Empresa Laço Amarelo, uma derivação do movimento Maio Amarelo. Essas duas iniciativas, coordenadas pelo Observatório Nacional de Segurança Viária, visam uma conscientização geral sobre a necessidade de redução de acidentes nas estradas e, consequentemente, no número de mortes, que é alarmante.

Essas ações, que buscam engajar toda a sociedade e os cidadãos, naturalmente impacta também os motoristas do transporte de carga e de passageiros, contando com a participação de várias empresas, entidades, poder público e sociedade civil.

De acordo com o Painel CNT (Confederação Nacional do Transporte), em 2021, foram mais de 64.000 acidentes nas estradas brasileiras, com quase 53.000 vítimas e cerca de 5.400 mortes, ou seja, aproximadamente, a cada 100 acidentes, 10 pessoas perdem suas vidas. A OMS (Organização Mundial da Saúde) considera as mortes por acidente de trânsito como uma epidemia.

“Naturalmente, essa epidemia preocupa a Mercedes-Benz. Por isso, além de entregar ônibus e caminhões de alta qualidade e confiabilidade, a marca assume o compromisso de conscientizar e lembrar a todos que as normas de trânsito existem para evitar acidentes e devem ser respeitadas”, afirma Roberto Leoncini, vice-presidente de Vendas e Marketing Caminhões e Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil.

De acordo com o executivo, como Empresa comprometida com os princípios ESG e focada no ecossistema do transporte responsável, a Mercedes-Benz sempre olhou com muita atenção para a segurança no trânsito. “A marca utiliza avançadas tecnologias em seus ônibus e caminhões, com alto padrão de segurança que visa a proteção dos motoristas e passageiros, bem como das demais pessoas no tráfego e nas vias. Sistemas de auxílio à condução, por exemplo, tornam os nossos veículos mais seguros, estendendo essa proteção aos demais que circulam pelas estradas e cidades”.

A fim de dar visibilidade a iniciativas como Maio Amarelo e Empresa Laço Amarelo, as redes sociais da Mercedes-Benz divulgam ações de entidades e ONGs que atuam com foco na mobilização dos mais diversos públicos, afinal, todos têm responsabilidade no trânsito e devem se preocupar em salvar vidas.

Veja o vídeo da campanha deste ano nas redes sociais da Mercedes-Benz do Brasil: YouTube | Facebook Caminhões | Facebook Ônibus | Instagram Caminhões.

Compartilhe:
615x430 Savoy julho 2025
Veja também em Conteúdo
Pesquisa revela avanço na conscientização dos caminhoneiros e maior identificação de exploração sexual nas estradas
Pesquisa revela avanço na conscientização dos caminhoneiros e maior identificação de exploração sexual nas estradas
Prêmio NTC destaca os melhores fornecedores do transporte rodoviário de cargas do Brasil em 2025
Prêmio NTC destaca os melhores fornecedores do transporte rodoviário de cargas do Brasil em 2025
Grupo Lebes aposta em verticalização e logística avançada para sustentar expansão no Sul do país
Grupo Lebes aposta em verticalização e logística avançada para sustentar expansão no Sul do país
Diagnóstico inédito sobre seguros portuários revela entraves e riscos climáticos em terminais autorizados
Diagnóstico inédito sobre seguros portuários revela entraves e riscos climáticos em terminais autorizados
LTP Capital assume controle da ABC Empilhadeiras e amplia atuação na locação de equipamentos
LTP Capital assume controle da ABC Empilhadeiras e amplia atuação na locação de equipamentos
Fulwood conclui primeira fase de condomínio logístico em Pouso Alegre (MG) 100% locado
Fulwood conclui primeira fase de condomínio logístico em Pouso Alegre (MG) 100% locado

As mais lidas

01

Tendências que vão redefinir a logística em 2026: tecnologia, integração regional, sustentabilidade e novos fluxos globais
Tendências que vão redefinir a logística em 2026: tecnologia, integração regional, sustentabilidade e novos fluxos globais

02

Demanda global por transporte aéreo de carga cresce 2,2% em maio, segundo IATA
Demanda global de carga aérea cresce 4,1% em outubro e marca oito meses de alta

03

Concessões de rodovias em 2026 somam R$ 158 bilhões e ampliam segurança nas estradas, analisa Sinaceg
Concessões de rodovias em 2026 somam R$ 158 bilhões e ampliam segurança nas estradas, analisa Sinaceg