Luft Healthcare lança solução para inventário de emissões de carbono por seus clientes

Referência em logística para o setor de saúde, a Luft Healthcare reforça seu compromisso com a sustentabilidade ao lançar uma solução inovadora para seus clientes. A Luft Digital, primeira plataforma do setor que consolida, entre outras informações relacionadas ao transporte, o cálculo de emissões de gases de efeito estufa (GEE) para os produtos farmacêuticos, médicos e cosméticos.

A iniciativa é fruto de uma parceria com o Instituto Via Green, organização especializada em pesquisa e desenvolvimento de projetos sustentáveis, e inclui um diferencial exclusivo: a possibilidade de aquisição de créditos de carbono por meio da plataforma Luft Digital. Além disso, a Luft Healthcare apresenta o modelo de oferta de Frete Verde, que permite a contratação de transporte com emissões já compensadas, garantindo uma logística mais sustentável.

“O LUFT Digital é um marco na jornada de acesso às informações relevantes para o aumento da eficiência operacional e, consequentemente, para a redução da pegada de carbono. Criamos uma ferramenta intuitiva que facilita tanto a medição das emissões quanto a compensação do impacto ambiental, tornando o processo mais acessível e eficiente”, afirma Felipe Selistre, CEO da Luft Healthcare.

A iniciativa está alinhada à Lei 15.042/2024, que regula o mercado de crédito de carbono no Brasil, e atende à crescente demanda das empresas por soluções alinhadas às metas ambientais globais.

Compromisso com a sustentabilidade

Para a frota de caminhões, a empresa segue um plano de manutenção preventiva que, além de manter o bom funcionamento do meio de transporte, também controla o consumo de combustível. Recentemente, foram adquiridos novos veículos, com o selo Euro 6, que garante que os caminhões movidos a diesel emitem menos poluentes.

A unidade Itapevi da Luft Healthcare conta com uma estrutura totalmente pensada para ser um Green Building, com instalações sustentáveis. A empresa também utiliza um poço artesiano, responsável por abastecer 100% da edificação. Todo o esgoto gerado na unidade recebe tratamento, em um processo biológico e monitorado que atesta que o efluente dispensado na natureza não causa poluição ou contaminação.

Compartilhe:
615x430 Savoy julho 2025
Veja também em Logística e Meio Ambiente
Cargo X firma parceria com Cimento Apodi e projeta compensar até 2 mil toneladas de CO2 em 2025
Especialistas defendem, em painel na Intermodal 2025, ações coordenadas para uma logística de baixo carbono
JBS multiplica por 7 frota de caminhões elétricos e evita emissão de 5,2 mil toneladas de CO₂
Empresa de logística sustentável otimiza as entregas de e-commerce, com destaque para o Dia das Mães
Vamos falar de transição energética, ou descarbonização? Veja os destaques
MRS implanta carregamento solar de baterias em locomotivas e amplia produtividade e sustentabilidade

As mais lidas

01

ABRADIMEX responde por 75% da distribuição de medicamentos de alto custo

02

Arrendamento do Porto de Itajaí avança com aprovação final dos estudos
Arrendamento do Porto de Itajaí avança com aprovação final dos estudos

03

Grupo Hindiana e Neogrid
Grupo Hindiana avança na aquisição da Neogrid