Referência em logística para o setor de saúde, a Luft Healthcare reforça seu compromisso com a sustentabilidade ao lançar uma solução inovadora para seus clientes. A Luft Digital, primeira plataforma do setor que consolida, entre outras informações relacionadas ao transporte, o cálculo de emissões de gases de efeito estufa (GEE) para os produtos farmacêuticos, médicos e cosméticos.
A iniciativa é fruto de uma parceria com o Instituto Via Green, organização especializada em pesquisa e desenvolvimento de projetos sustentáveis, e inclui um diferencial exclusivo: a possibilidade de aquisição de créditos de carbono por meio da plataforma Luft Digital. Além disso, a Luft Healthcare apresenta o modelo de oferta de Frete Verde, que permite a contratação de transporte com emissões já compensadas, garantindo uma logística mais sustentável.

“O LUFT Digital é um marco na jornada de acesso às informações relevantes para o aumento da eficiência operacional e, consequentemente, para a redução da pegada de carbono. Criamos uma ferramenta intuitiva que facilita tanto a medição das emissões quanto a compensação do impacto ambiental, tornando o processo mais acessível e eficiente”, afirma Felipe Selistre, CEO da Luft Healthcare.
A iniciativa está alinhada à Lei 15.042/2024, que regula o mercado de crédito de carbono no Brasil, e atende à crescente demanda das empresas por soluções alinhadas às metas ambientais globais.
Compromisso com a sustentabilidade
Para a frota de caminhões, a empresa segue um plano de manutenção preventiva que, além de manter o bom funcionamento do meio de transporte, também controla o consumo de combustível. Recentemente, foram adquiridos novos veículos, com o selo Euro 6, que garante que os caminhões movidos a diesel emitem menos poluentes.
A unidade Itapevi da Luft Healthcare conta com uma estrutura totalmente pensada para ser um Green Building, com instalações sustentáveis. A empresa também utiliza um poço artesiano, responsável por abastecer 100% da edificação. Todo o esgoto gerado na unidade recebe tratamento, em um processo biológico e monitorado que atesta que o efluente dispensado na natureza não causa poluição ou contaminação.