Empresa de logística sustentável otimiza as entregas de e-commerce, com destaque para o Dia das Mães

O Dia das Mães é uma das datas mais importantes para o comércio eletrônico no Brasil, e em 2024, não foi diferente. O setor de vendas online registrou um crescimento de 2,3%, enquanto o varejo em geral teve um aumento de 6,8%, segundo dados do Índice Cielo do Varejo Ampliado (ICVA), já a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm) apontou que o e-commerce brasileiro faturou R$ 7,03 bilhões na ocasião, um crescimento de 5% em relação ao ano anterior. Pensando em otimizar a logística a Arrow Mobility criou um sistema exclusivo que combina a utilização do Walk in Van e da pulseira FastOne, permitindo que varejistas entreguem até duas vezes mais do que transportes convencionais no último Dia das Mães.

Além do ganho expressivo em eficiência, a tecnologia sustentável reduziu os custos operacionais em 80%, tornando-se um diferencial competitivo para o setor, e garantir entregas rápidas e eficientes tornou-se essencial para os varejistas. “Nosso sistema inovador, ao otimizar tempo e reduzir custos, garante maior competitividade aos lojistas, principalmente em datas de pico como o Dia das Mães”, explica Nestor Felpi, conselheiro da Arrow Mobility. Ele ressalta também a importância de sistemas de organização da área de carga, como One ShelfOne Shot Loader e One Shot Loader Light, que mantêm os pacotes acessíveis de maneira mais fácil e rápida.

Outro grande diferencial desse sistema está na sustentabilidade. Enquanto veículos a combustão gastam cerca de R$ 1,00 por operação, os modelos elétricos utilizados no sistema operam por apenas R$ 0,20, proporcionando uma redução expressiva nos custos logísticos. A adoção de veículos elétricos também diminui consideravelmente o impacto ambiental, alinhando as operações às tendências globais de sustentabilidade.

Testes realizados em diversas regiões do país comprovam que o modelo de entregas elétricas tem o potencial de transformar a logística urbana, especialmente em períodos de alta demanda. Com o crescimento contínuo do comércio eletrônico no Brasil, soluções inovadoras como essa se tornam cada vez mais essenciais para varejistas que buscam eficiência e responsabilidade ambiental. As expectativas para o futuro da empresa são promissoras. O mercado de entregas urbanas, especialmente para o e-commerce, segue em expansão e a tendência é que soluções como a do Arrow ONE se tornem cada vez mais indispensáveis para os varejistas que buscam se destacar pela eficiência e sustentabilidade.

Compartilhe:
Logistique Logweb
Veja também em Logística e Meio Ambiente
Cargo X firma parceria com Cimento Apodi e projeta compensar até 2 mil toneladas de CO2 em 2025
Especialistas defendem, em painel na Intermodal 2025, ações coordenadas para uma logística de baixo carbono
JBS multiplica por 7 frota de caminhões elétricos e evita emissão de 5,2 mil toneladas de CO₂
Vamos falar de transição energética, ou descarbonização? Veja os destaques
MRS implanta carregamento solar de baterias em locomotivas e amplia produtividade e sustentabilidade
Águia Sistemas aposta em aço verde e reforça compromisso com ESG

As mais lidas

Nada encontrado