Logistique tem Rodada Internacional de Negócios

17/05/2019

A Logistique – Feira e Congresso de Logística e Negócios Multimodais, será o palco da Rodada Internacional de Negócios, evento que acontece em 28 de agosto, durante o segundo dia da feira. A promoção é do Núcleo de Negócios Internacionais (NNI), da Associação Empresarial de Joinville (ACIJ), com sua realização pela Atria Rodadas de Negócios & Eventos. A Logistique acontece entre os dias 27 e 29 de agosto, no Centro de Promoções Expoville, em Joinville. A expectativa é de mais de 120 expositores e um público visitante superior a 15 mil empresários ligados aos setores portuário, da navegação, comércio exterior, transporte multimodal, logística, gerenciamento de cadeias de suprimentos e tecnologia da informação (TI).

“O NNI teve a iniciativa de trabalhar em conjunto com a Atria e a Logistique para a realização da Rodada Internacional durante a feira com base na sinergia que se pretende proporcionar às empresas âncora e às empresas fornecedoras que buscam vender os seus serviços contribuindo com o posicionamento estratégico dos negócio num ambiente comercial transfronteiriço”, explica a Presidente do NNI, Maysa Fischer. Segundo a advogada, trata-se de uma oportunidade ímpar para a aproximação concreta das partes estrangeiras e nacionais, por meio de uma ação inovadora, com foco em resultado. Segundo números do Ministério da Economia, de janeiro a abril deste ano o Chile e Santa Catarina mantiveram uma corrente de comércio de US$ 440,54 milhões.

Maysa explica ainda que em novembro do ano passado o Brasil e o Chile firmaram um Tratado de Livre Comércio que expande e atualiza os Acordos assinados entre as duas Nações em 1996 e 2015, respectivamente, eliminando-se a cobrança do imposto de importação na compra e venda de mercadorias por agentes econômicos binacionais. “Trata-se de uma realidade bastante auspiciosa e queremos aproveitar a Rodada de Negócios que estaremos promovendo durante a edição 2019 da Logistique para recepcionar as empresas ligadas à Asociación de Industrias Metalurgicas y Metalmecánicas A.G (ASIMET) e à Confederación de la Producción y del Comercio (CPC) que juntas correspondem à Confederação Nacional da Indústria (CNI) no Brasil, para se fazerem presentes e usufruírem dessa isenção tributária com vistas à alavancagem do fluxo comercial com as empresas brasileiras, e vice-versa, assim como do investimento estrangeiro direto em Santa Catarina”, acrescenta a especialista.

O Diretor da Logistique, Leonardo Rinaldi, destaca a importância da realização dessa Rodada de Negócios em paralelo a feira, o que amplia horizontes e impulsiona cada vez mais a Logistique à sua internacionalização. A expectativa da Atria Rodada de Negócios é reunir entre 100 e 200 empresários chilenos, argentinos, paraguaios, uruguaios e brasileiros em torno do evento. “A Logistique já se consolidou como um dos mais importantes eventos no Brasil, reunindo representantes da cadeia logística e industrial em nível nacional sendo um corredor sul-sul de riquezas em função do Mercado Comum, alcançando também o Chile, o que fez com que o NNI buscasse essa sinergia de interesses”, completa Maysa.

“É um evento B2B apoiado pela Associação Empresarial de Joinville – ACIJ e seu Núcleo de Negócios Internacionais, assim como pela Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC), Federação das Empresas de Transporte de Carga e Logística no Estado de Santa Catarina (FETRANSESC) dentre outras instituições com total imersão em negócios mediante a apresentação de inovações e tecnologias voltadas ao aprimoramento da competitividade nesse segmento. Desta forma, a Rodada Internacional de Negócios não poderia ter um ambiente melhor para a sua realização em Joinville, terceira maior economia do Sul do Brasil”, acrescenta a Presidente do NNI. 

Mais informações no endereço www.logistique.com.br e as inscrições para a Rodada de Negócios deve ser feita diretamente no sitewww.atriarodadadenegocios.com.br.

Serviço

O que: Logistique – Feira de Logística e Negócios Multimodal

Quando: 27 a 29 de agosto de 2019, das 14h às 21h

Onde: Centro de Exposições Expoville – Rua Quinze de Novembro, 4350 – Joinville – SC

Contato: 55 (49) 3361 9200 / info@logistique.com.br

Informações e reservas: www.logistique.com.br

Compartilhe:
Veja também em Conteúdo
Escassez de isotanks leva indústria química a ampliar uso de flexitanks na importação de líquidos da China
Escassez de isotanks leva indústria química a ampliar uso de flexitanks na importação de líquidos da China
Zebra Technologies nomeia João Carlos Teixeira como vice-presidente e gerente geral de Vendas para o Brasil
Zebra Technologies nomeia João Carlos Teixeira como vice-presidente e gerente geral de Vendas para o Brasil
Be8 apresenta novo biocombustível que reduz 99% as emissões e substitui em 100% o diesel fóssil
Be8 apresenta novo biocombustível que reduz 99% as emissões e substitui em 100% o diesel fóssil
Propostas para fortalecer a logística brasileira são apresentadas pela ABOL aos presidenciáveis
Propostas para fortalecer a logística brasileira são apresentadas pela ABOL aos presidenciáveis
BBM Logística nomeia Max Roberto da Silva como diretor comercial para integrar áreas e unidades de negócios
BBM Logística nomeia Max Roberto da Silva como diretor comercial para integrar áreas e unidades de negócios
Terminal de Vila do Conde, PA, reduz em 80% espera de navios após investimentos da Ultracargo
Terminal de Vila do Conde, PA, reduz em 80% espera de navios após investimentos da Ultracargo

As mais lidas

01

FedEx transforma uniformes em mais de 6 mil cobertores com programa de reciclagem
FedEx transforma uniformes em mais de 6 mil cobertores com programa de reciclagem

02

APS assina contrato para sistema de gerenciamento do tráfego marítimo no Porto de Santos
APS assina contrato para sistema de gerenciamento do tráfego marítimo no Porto de Santos

03

Começa amanhã a Logistique 2026, voltada para logística, transporte multimodal e comércio internacional
Começa amanhã a Logistique 2026, voltada para logística, transporte multimodal e comércio internacional