LATAM Cargo inaugura terminal de cargas em Brasília

12/11/2020

Latam Cargo

A LATAM Cargo Brasil, unidade de cargas da LATAM Airlines Brasil, acaba de inaugurar um Terminal de Cargas (TECA) em Brasília, DF, o segundo maior hub da companhia no País. A nova estrutura vai ampliar a capacidade de cargas e conectividade no Distrito Federal.

Localizado no aeroporto de Brasília, o novo TECA da LATAM Cargo ocupa área total de 13.500 m², sendo 6.260 m² de área construída e 5.121 m² de área de armazenagem, o que representa um aumento de 66% da área útil em relação às dimensões do antigo terminal, que agora passa a ter oito níveis de posições para armazenamento vertical.

Segundo Otávio Meneguette, diretor da LATAM Cargo Brasil, o novo TECA conta com estrutura adequada e pensada para atender as demandas de carga de forma segura, eficiente e com o melhor nível de serviço ao cliente. Possui estacionamento exclusivo, docas cobertas para o carregamento e descarregamento de cargas e uma área específica para o envio de carga com peso inferior a 30 quilos (pequenos volumes).

“Brasília é um centro de conexões de voos muito importante para a LATAM Cargo Brasil, bem como para o Grupo LATAM. Com o novo terminal, reforçamos nosso compromisso de ampliar a conectividade e melhorar nossos serviços, com menor tempo de conexão para todo o Brasil, principalmente para o Norte e o Nordeste, com uma operação moderna, que assegura menor movimentação da carga, melhor triagem e muito mais agilidade nos processos”, aponta Meneguette.

Nos últimos anos, a LATAM Cargo tem executado investimentos na estrutura de seus terminais de cargas pelo Brasil para transformar a companhia em um polo de cargas. Os investimentos contemplaram a construção ou ampliação de diversos terminais como o de Guarulhos, Curitiba, Fortaleza, Uberlândia, Ribeirão Preto, Belém e Galeão, no Rio de Janeiro, entre outros.

Compartilhe:
Veja também em Conteúdo
Operação Seca 2026: Super Terminais transfere infraestrutura flutuante para Itacoatiara e blinda o Polo Industrial de Manaus
Came inaugura nova fábrica em Indaiatuba (SP) e celebra 16 anos no Brasil com faturamento global de R$ 2,1 bilhões
FLG Corp investe R$ 1 bilhão em projetos de operações alfandegadas e retroportuárias
GEE lança primeiro relatório de sustentabilidade e aponta redução potencial de quase 7 mil tCO₂e
Impactos do Super El Niño: o que o fenômeno climático reserva para empresas de logística e transporte
Apagão de motoristas: Como o déficit de profissionais força transportadoras a reinventar a gestão de frotas

As mais lidas

01

Black Friday 2026: Cabotagem registra alta de 19% na movimentação de eletrônicos e antecipa estoques

02

Sandoz e Andreani ampliam parceria com foco na cadeia de frio e no setor farmacêutico

03

São Paulo mantém aluguel logístico competitivo frente a outros mercados da América Latina