Facebook Twitter Linkedin Instagram Youtube telegram
Investimento 20 de outubro de 2016

LATAM Cargo Brasil comemora 20 anos e mantém investimento em tecnologia e infraestrutura sob nova identidade

A LATAM Cargo Brasil, unidade de cargas do Grupo LATAM, comemorou no último dia 17 seus 20 anos de operação. Com uma ampla malha aérea oferecida pela companhia, a então TAM Cargo surgiu em 1996 e, desde então, cresceu investindo em infraestrutura e tecnologias para o serviço de cargas, além de apostar em iniciativas que asseguram a fidelização de clientes e ampliação dos acordos corporativos. Atualmente operando com a nova marca LATAM Cargo, a empresa possui uma equipe de mais de 2 mil funcionários e está presente em 22 terminais distribuídos no Brasil.

“Estamos contentes em chegar a este marco de duas décadas oferecendo eficiência e praticidade aos nossos clientes que nos acompanham durante esta jornada. Embora estejamos em um momento desafiador para a economia brasileira, nos últimos quatro anos nenhuma empresa de cargas no pais realizou um investimento desta magnitude, de R$ 96 milhões em projetos e melhorias de serviços, como tecnologia de rastreamento, por exemplo” afirma Luis Quintiliano, diretor geral da LATAM Cargo Brasil. “Conseguimos avançar na consolidação de uma malha integrada de carga e passageiros, aprimoramos a conectividade, fortalecemos a proposta de valor e a carteira de produtos, além de termos aprimorado os processos e custos para garantir a competitividade da companhia”, completou.

A partir da união da TAM com a LAN, em 2012, que resultou na LATAM Airlines no primeiro semestre de 2016, as filiais de cargas das companhias TAM Cargo e LAN Cargo receberam identidade única denominada LATAM Cargo, formando assim o maior grupo de empresas aéreas de cargas da América Latina, reunindo 140 destinos em 29 países. Neste ano, a empresa também lançou seu novo site (latamcargo.com), que faz parte do processo gradual de implementação da nova marca, que será estendido ao longo dos próximos anos.

A LATAM Cargo segue um modelo de negócios único no mundo, seguindo a estratégia do Grupo LATAM, baseado na combinação bem-sucedida das operações de passageiros e carga, que lhe permite maximizar a ocupação das aeronaves de passageiros, por meio do uso dos compartimentos de carga para realizar o transporte, além do uso dos aviões cargueiros, diversificando sua receita. A flexibilidade proporcionada por esse modelo permite à companhia rentabilizar suas rotas, mitigar efeitos sazonais e aumentar suas taxas de ocupação.

Volvo
Enersys
Savoy
Retrak
postal