Jungheinrich investe em novo Centro de Treinamento para a América Latina

19/07/2019

A Jungheinrich inaugura seu novo Centro de Treinamento para a América Latina. Localizado na sede brasileira da companhia, em Itupeva, interior de São Paulo, o Centro oferece cursos de formação nas áreas de vendas e pós-venda para os colaboradores do Brasil, Chile, Colômbia, Equador e Peru.

Na nova estrutura, duas salas de aula hospedam os cursos teóricos e uma estação de workshop acomoda as aulas práticas, que representam 40% de todo o ensinamento. Nessas aulas, os gerentes de conta aprendem a operar desde as máquinas manuais até as mais modernas, a empilhar produtos e distinguir em detalhes as características específicas de cada equipamento. Também é possível realizar o curso à distância, acessando a plataforma de e-learning da Jungheinrich.

O conteúdo, dividido entre as categorias de produtos, serviços, manutenção, acessórios e soluções de intralogística, acompanha a metodologia aplicada na matriz da companhia, na Alemanha, e permite ao vendedor se atualizar sobre os equipamentos e sugerir o produto mais adequado à necessidade de cada cliente. A formação para as equipes das áreas de vendas e pós-vendas da Jungheinrich já existia no país, mas passou por essa reestruturação e atualização para estar em conformidade com os ensinamentos aplicados na sede mundial.

“Visitamos constantemente nossa matriz alemã para conhecer as técnicas e trazer todo esse conhecimento para o Brasil. Nosso grande desafio foi manter o mesmo padrão técnico e a qualidade de todos os cursos direcionados à área comercial em toda a América Latina. Para isso, realizamos algumas adaptações para adequar a necessidade local e criamos uma metodologia de treinamento para cada país latino-americano em que estamos presentes”, conta Lauro Carvalho, head de Treinamento Comercial da Jungheinrich na América do Sul.

A Jungheinrich oferece dois cursos de treinamento voltado a área comercial: o Product, Service and Solution e o Soft Skills. Cada um deles possui três módulos e podem ser concluídos entre 12 e 18 meses. Os certificados são requisitos básicos para a área de vendas e podem ser frequentados por recém contratados e por profissionais que já têm experiência na área e deseja uma atualização. A cada semestre, haverá também um curso específico sobre os lançamentos de produtos da matriz. Ao longo de 2019, o Centro de Treinamento vai oferecer ao menos 22 cursos, entre Vendas e Pós-Vendas, sendo que a primeira turma concluiu um dos módulos da nova metodologia em março deste ano.

Treinamento para clientes

No Brasil, há uma carência de cursos especializados na área de intralogística e, em muitos casos, é difícil para o cliente analisar qual o equipamento certo para as necessidades de sua empresa. Pensando nisso, a Jungheinrich pretende investir em treinamento para clientes e prospects. “É uma maneira prática para nossos clientes conhecerem as funções de cada equipamento, a correta utilização em suas operações e o melhor custo-benefício”, completa Lauro Carvalho.

Os cursos terão duração de 1 a 2 dias e irão apresentar todas as funções e pilares da intralogística, características do armazém, tipos de armazenamento, manuseio, capacidade e diversidade de máquinas, impactos ambientais e tipos de baterias disponíveis. O principal objetivo do projeto é fazer com que o cliente esteja apto para escolher a melhor solução para sua empresa a partir de uma análise própria.

Compartilhe:
Veja também em Conteúdo
Insights Logweb – O movimento da semana de 24 a 28 de agosto
Insights Logweb – O movimento da semana de 24 a 28 de agosto
GWM realiza primeiro transporte de carga com caminhão a hidrogênio da América Latina
GWM realiza primeiro transporte de carga com caminhão a hidrogênio da América Latina
Importações brasileiras devem crescer 5% antes da Black Friday e do Natal, aponta Grupo Allog
Importações brasileiras devem crescer 5% antes da Black Friday e do Natal, aponta Grupo Allog
Infor cria cargo de diretor de IA e Soluções Estratégicas para ampliar produtividade e resultados
Infor cria cargo de diretor de IA e Soluções Estratégicas para ampliar produtividade e resultados
Mulheres motoristas: LOTS Group e SEST SENAT abrem nova turma em São Paulo
Mulheres motoristas: LOTS Group e SEST SENAT abrem nova turma em São Paulo
Log-In Logística Integrada investe em modernização da frota e reforça estratégia de eficiência energética na cabotagem
Log-In investe em modernização da frota e reforça estratégia de eficiência energética na cabotagem

As mais lidas

01

Insights Logweb - O movimento da semana de 17 a 21 de agosto
Insights Logweb – O movimento da semana de 17 a 21 de agosto

02

Pedágios free flow: CNH do Brasil passa a avisar motoristas sobre cobranças
Pedágios free flow: CNH do Brasil passa a avisar motoristas sobre cobranças

03

Promovido pela Logcomex, Comex Tech Forum 2026 reúne lideranças para debater IA no comércio exterior
Comex Tech Forum 2026, promovido pela Logcomex, reunirá lideranças para debater avanço da IA no comércio exterior