Jadlog lança serviços inovadores alinhados às tendências internacionais do e-commerce e da logística na Intermodal

15/03/2018

Por Bruno Colla

WhatsApp Image 2018-03-14 at 23.59.04 (1)

A Jadlog aproveitou a realização da Intermodal para lançar serviços inovadores, como por exemplo o de remessas internacionais e o sistema Pickup, que acompanham, em grande parte, às tendências internacionais do e-commerce e da logística. Vale lembrar que a empresa integra a DPDgroup, segunda maior rede de de entrega de encomendas internacionais da Europa e que tem forte atuação no segmento de e-commerce.

De acordo com pesquisas realizadas pelo grupo, foi verificado a tendência do crescimento das compras em sites no exterior, também conhecido como ‘e-shopping cross border’, e a busca por mais facilidades para receber as encomendas. Na Europa, 67% dos consumidores entrevistados já fizeram compras em websites estrangeiros fora do continente, sendo que, dentre eles, 54% compraram de sites na China. “À medida que os consumidores vão aderindo e conhecendo melhor o e-commerce, eles tendem a comprar mais produtos no exterior, mas buscam se assegurar de que receberão o produto dentro do prazo determinado, como também querem opções melhores em termos de logística de entrega, além de frete menores”, revela Bruno Tortorello, CEO da Jadlog.

Na Europa, a DPDgroup inovou na oferta de serviços, dando possibilidade aos consumidores de escolherem as melhores opções de entrega, seja em casa ou de retirada em lojas de conveniência, por meio do sistema Pickup. No Brasil, com o know-how e a tecnologia já consolidados do grupo, a Jadlog prevê lançar o mesmo sistema no Brasil nos próximos meses. Para complementar a novidade, a empresa complementou que vai ampliar ainda o serviço de remessas internacionais, que atenderá tanto as empresas em geral quanto os consumidores que estão aderindo ao e-commerce cross border.

Compartilhe:
Veja também em Conteúdo
Scania anuncia cobertura estendida de trem de força por até cinco anos na Fenatran e detalha investimentos na rede
Abralog alerta para impactos logísticos e econômicos com a aprovação do fim da escala 6×1 no Senado
Garagem010 estreia na Fenatran 2026 com ecossistema digital voltado ao mercado de pesados
Exportações em alta e gargalos operacionais aceleram transição para o Comex 3.0 no Brasil
Motz anuncia Marcos Garcia como novo Diretor de Produto e Inovação
Correios passam a aceitar descarte gratuito de lixo eletrônico em mais de 6 mil agências

As mais lidas

01

CENTRONAVE alerta para riscos no transporte marítimo em Manaus e defende adoção da sobretaxa de seca

02

Garagem010 estreia na Fenatran 2026 com ecossistema digital voltado ao mercado de pesados

03

Abralog alerta para impactos logísticos e econômicos com a aprovação do fim da escala 6×1 no Senado