IVECO Tector se destaca na Fenatran com versatilidade, inovação e sustentabilidade

O Tector é a escolha ideal tanto para autônomos quanto para frotistas, apresentando uma capacidade de operação entre 9 e 31 toneladas. O modelo combina sustentabilidade, rentabilidade, robustez e potência, pronto para enfrentar os desafios do transporte de cargas.

Carlos Fraga, diretor de Marketing da IVECO para a América Latina, enfatiza que as melhorias recentes na linha Tector foram inspiradas no feedback direto de motoristas e frotistas. “O que já era bom se tornou referência no mercado. Temos um Tector para cada tipo de operação. Essa evolução visa aprimorar a experiência de condução, oferecendo desempenho, conforto e confiabilidade em um único veículo”, afirma Fraga.

Durante a Fenatran, estarão expostos no estande da marca os modelos Tector 11-190, Tector 8×2 Auto Shift (Cabine Leito – Teto Alto), e o Tector NG, movido a gás natural e biometano.

Linha Mais Versátil do Mercado

Entre as recentes inovações, a linha Tector apresenta uma nova grade frontal, que moderniza o visual e melhora a aerodinâmica. O redesign do para-choque proporciona maior durabilidade e resistência, enquanto o novo degrau de acesso facilita a entrada e saída da cabine.

No interior, os aprimoramentos são impressionantes: revestimentos de alta qualidade, uma paleta de cores sofisticada e bancos renovados com espuma ergonômica garantem um conforto excepcional durante longas jornadas. A nova cama, com tecnologia semelhante à do S-Way, assegura um descanso tranquilo.

O Tector se adapta a diferentes condições climáticas, equipado com climatizador integrado e faróis de neblina, aumentando a segurança e o conforto térmico.

Sustentabilidade e Rentabilidade para o cliente

O IVECO Tector NG, movido a gás natural e biometano, é produzido na planta da montadora em Córdoba, Argentina. Com um peso bruto total (PBT) de 17 toneladas, o Tector NG atende às legislações e demandas brasileiras. Seu design robusto é complementado por seis cilindros de gás de 80 litros, dispostos em três cilindros de cada lado, oferecendo uma autonomia de até 300 km, ideal para operações urbanas e regionais.

O motor do Tector NG é o NEF 6, da FPT, com 5,9 litros de capacidade e seis cilindros em linha, que entrega 204 cv de potência e um torque máximo de 750 Nm. Essa combinação de potência e eficiência permite que o caminhão opere com um PBT de 17 toneladas.

“As inovações na linha Tector refletem o compromisso da IVECO em atender às necessidades dos clientes, oferecendo a gama mais versátil do mercado e alinhando-se às tendências de redução de emissões e sustentabilidade no setor”, conclui Fraga.

Compartilhe:
615x430 Savoy julho 2025
ILOS 2025
Logistique Logweb
Veja também em Fenatran
APVS Truck recebe empresários do transporte na Fenatran e reforça o impacto do associativismo
PACCAR Parts participa da 24ª edição da Fenatrancom linha de acessórios renovada
Lançada na última edição da FENATRAN, joint-venture entre Gerdau e Randoncorp, se firma no mercado de aluguel de pesados
Volvo celebra na Fenatran a marca de 50 mil Planos de Serviço ativos, cobrindo 90% das entregas da marca
Scania convida visitantes a calcularem seus impactos ambientais na Fenatran 2024
Vipal Borrachas avança rumo à oferta de solução completa no ciclo de vida dos pneus

As mais lidas

01

Faleceu Roberto Schioppa

02

Com cartas de intenção de compra para mais de 100 unidades, Moya eVTOL realiza seu primeiro voo com sucesso

03

Vipal Borrachas concorre ao Recircle Awards 2023 em quatro categorias